segunda-feira, 28 de julho de 2008

Gran Turismo 5

Assim como os fãs de simulação de vôo idolatram o Flight Simulator, desenvolvido pela Microsoft, os amantes de jogos de corridas realistas tem a série Grand Turismo, que está indo para a quinta edição.

Existem 2 formas de física para o jogo. Uma é bem realista e outra já é mais amena. Na opção realista, o realismo é tão grande que o jogo é usado por pilotos profissionais como um treino virtual.

O jogo ainda está disponível em sua fase experimental, que já tem números maiores que muitos jogos do gênero. São mais de 40 veículos de montadoras como Lotus, Mitsubishi, Nissan e Ferrari, para dirigir em pistas copiadas de locais reais, o que já tem se tornado um padrão em jogos de alto estilo.

Este é o primeiro jogo da série em alta definição, a opção que tira o máximo de cor e nitidez das tvs LCD mais equipadas. Se você jogar em um tv de tubo, certamente você não terá o deslumbre visual que o jogo pode passar, por maior que a tela seja. E antes que eu me esqueça, o jogo roda a 60 quadros por segundo, que é o dobro de quadros que estamos acostumados a ver na tv. Isso dá uma suavidade surpreendente nos rápidos movimentos do jogo.

Esta versão do Grand Turismo tem a honra de implementar duas novidades, um sistema completo de danos, presenteando os fãs que a tempos pediam esta opção e também o modo online, para até 16 jogadores. Para quem não sabe, jogar online no Playstation 3 ou Xbox 360 é bastante simples, basta ligar o cabo de rede de internet no video game ou mesmo possuir um rede de internet sem fio em casa.

A versão final do jogo está para sair apenas em 2009, mas o diretor do jogo, alertou que a versão disponível vale a pena e possui muitas horas de diversão, velocidade e realismo.

Nenhum comentário: