segunda-feira, 28 de julho de 2008

Wii Fit

Acabou a era dos meninos gordinhos que passavam o dia tomando Milk Shake e sentavam a tarde inteira adquirindo L.E.R. apertando freneticamente os botões dos controles dos video games. Pelo menos a Nintendo tem dedicado os seus esforços em formas diversas de interagir com seus jogos, como exemplo o controle padrão do Nintendo Wii, que permite que seus jogadores se movimentem para jogar. Infelizmente não podemos mais jogar videogame sem perder calorias... Ei, espera aí, isso é uma coisa boa!

Agora se o assunto é perder calorias, você tem q conhecer o controle Wii Fit.

Trata-se de um equipamento que parece uma balança de banheiro. E na verdade ela tem a capacidade de pesar também, mas ela faz muito mais do que isso. Medindo o peso em cada pé e também o centro de gravidade, este aplicativo é capaz de captar uma série de atividades.

Antes de tudo, é preciso colocar sua altura e idade, assim o aparelho calcula seu índice de massa corpórea e deixará armazenado no videogame. E ao longo de suas atividades físicas com o aparelho, ele vai mostrando sua evolução. Este é praticamente um Personal Trainer virtual bem divertido.

Existem vários exercícios físicos que podem ser feitos no videogame, como flexão, colocando as mãos no aparelho e fazendo muita força, bambolê, tendo que realmente rebolar em cima do Wii Fit, Step, subindo e descendo do aparelho ao ritmo da música, e outros que são jogos mesmo, como o de esqui, que além do Wii Fit também usa o controle de mão para dar complexibilidade ao movimento.

A Nintendo assumidamente não procura apresentar os melhores gráficos entre os video games, sua aposta está nesse formato diferente de se jogar, e parece que está dando certo, porque além de ser o videogame mais vendido entre os de nova geração, eles não estão conseguindo dar conta de produzir tantos aparelhos quanto o mercado quer comprar.

Nenhum comentário: