terça-feira, 6 de outubro de 2009

Tropico 3



Alguém já deve ter feito aseguinte pergunta pra vc: Quem você levaria pra uma ilha deserta?... heheh... Teve um certo cara chamado Fidel Castro que escolheu levar uma renca de gente pra ilha o formar uma nação.

Nesse jogo a coisa funciona mais ou menos assim, você é o general de uma ilha caribenha e deve fazer sua terra crescer à sua escolha, cuidando dos aspectos como economia, política, religião, lazer, turismo alimentação e tudo mais que um povo precise.

O jogo segue a idéia do clássico SimCity, que era muito conhecido na década de 90 por criar esse estilo administrativo de jogo complexo de construir cidades, tendo interação com a populaçar e percebendo o reflexo de suas ações na satisfação dos manifestantes nas ruas.

O bacana do Trópico 3, além de várias outras coisas, é o visual e clima caribenho, com músicas típicas e construções à beira da praia, que pode te deixar empolgado pelo simples sentimento de estar de férias.

Mas nada de férias para o general! Aqui você vai ter muita coisa pra fazer! Um diferencial dessa versão, além do jogo ser 3D e a câmera permitir que você visualize tudo em sua cidade, agora você pode controlar o seu general. Depois de escolher a fisionomia e as roupas que o governante vai usar, você pode controlá-lo na rua e até desempenhar sua função plítica fazendo descursos e acelerando obras.

Nesse game você tem a opção de ser um cara sábio e bondoso, não sendo corrupto e fazendo obras que a população esteja realmente precisando ou pode seguir uma linha mais malandra e fazer as coisas da sua nação meio por debaixo dos panos.

O modo multiplayer existe mas não é muito atrativo, fazenndo com que você passeie pela ilha de outros jogadores, mas o modo normal, a campanha, possui 15 fazes e um mode livre para criação do seu gigante vilarejo.

Esse jogo é pra galera dos computadores e jogadores de xbox 360 que gostam de administrar e nunca tiveram na sua vida a oportunidade de ser um ditador.