segunda-feira, 28 de setembro de 2009

NBA Jam



Antigamente, jogos de esporte eram coisas complicadas, chatas e traumatizantes, porque os videogames não tinham muitas possibilidades de movimentações e programações que poderiam deixar os jogos tão diferentes um ds outros, assim como é hoje.

Agora deixar divertido um jogo de basquete parecia uma missão impossível! Como retratar em um video game com poucos recursos 10 jogadores se movimentando e fazer a bola cair dentro da pequena cesta? Foi exatamente essa combinação que descobriram e deram o nome de NBA JAM.

Os 5 jogadores de cada lado foram reduzidos pra 2. Assim você tinha apenas que ir tocando a bola e deixando o seu companheiro livre pra acertar uma enterrada tranquilamente, mas se o adversário apertava a marcação dentro da área, a melhor opção era lançar a bola pra 3 pontos.

Você podia escolher entre os principais times da NBA, e escolhia também os jogadores que iriam entrar em quadra. O bacana é que esse jogo se passava na época de ouro da NBA, com Michael Jordan, Onew, Pipen, Magic Jhonson e mais uns kras famosos que eu não conheço.

A jogabildade é o que tinha de mais divertido. Rapidamente você pegava o jeito e saia fazedo pontos. Esses pontos podiam ser executados das maneiras mais variadas possíveis, mutas e muitas opções de enterradas podiam ser blilhantemente realizadas pelos jogadores, o que não te deixava cansar dessa ação e sempre ficava buscando dar uma bola de fogo ou até mesmo forçar a barra e quebrar o vidro da tabela.

Hoje muitos jogos se preocupam demais com as leis da física e deixam de lado a simples diversão. No NBA Jam você logo percebe qeu a velocidade da bola não é coerente com o real, muito menos os gigantescos pulos dos atletas e ainda mais as bolas de fogo, mas isso só serviu de atrativo para a série.

Nenhum comentário: