sábado, 6 de fevereiro de 2010

ModNation



Um jogo que fez bastante sucesso em 2009 no Playstation 3 foi o Little Big Planet. Ele trouxe como diferencial um jogo no estilo Mario Bross, todo cheio de física e interações com o cenário e o principal, os próprios jogadores podem construir suas fases e chamar adversários do mundo todo para brincar.

Depois do Little Big Planet, o investimento da Sony nesse estilo foi o ModNations, um jogo com dirigibilidade semelhante ao Mario Kart e também com aquelas velhas conhecidas armas que atrapalham aqueles que correm na ponta.

Na E3 de 2009, a maior feira de video game do mundo, os desenvolvedores mostraram esse jogo e criaram uma fase com um consideravel grau de complexibilidade em apenas 5 minutos. E os gráficos não são simplesinhos não, dá até pra se impressionar quando vemos pistas que estendem o olhar ao horizonte, com um bom trabalho de luz, cores e testuras.

Aqui você pode customizar tudo, desde seu ávido piloto, mudando a cor do capacete, sua roupa, a expressão facial, detalhes que são importantes, já que o piloto é bem cabeçudo e fica aparecendo quase todo pra fora do carro. Não precisa nem falar que o carro pode ser mudado da maneira que mais te agrada.

Pra você ver como é um game levado a sério, ele roda em uma suave atualização de tela com 60 quadros por segundo e tem uma física bem avançada. O legal mesmo é jogar na internet, contra até 12 carinhas reais, mas se você quiser jogar offline, também pode, e o ModNation conta com uma inteligência artificial bem bacana.

Se você tem medo de jogar sozinho e gosta de ter outros players te fazendo companhia, vale a pena comprar o fone e microfone Bluetooth do play 3 e conversar com ou outros pilotos, o que deve aumentar bastante a diversão e as provocações.

Nenhum comentário: