segunda-feira, 3 de novembro de 2008

BladeStorm

A famosa Guerra dos Cem Anos contou com uma série de conflitos armados durante o século XIV e o século XV, envolvendo a França e a Inglaterra. A longa duração desse conflito explica-se pelo grande poderio dos ingleses de um lado e a obstinada resistência francesa do outro. Ela foi a primeira grande guerra européia que provocou profundas transformações na vida econômica, social e política da Europa Ocidental. A França foi apoiada pela Escócia, Boêmia, Castela e Papado de Avignon. A Inglaterra teve por aliados os flamengos e alemães.

Se você é como eu que quando escuta falar de guerra medieval já sente vontade de vestir sua armadura, subir em seu cavalo e enfrentar um exército por maior que ele seja, eu tenho uma boa notícia pra você. Esta memorável batalha está presente no Xbox 360 e Playstation 3 e recebeu o nome de BladeStorm.

Você toma o papel de um guerreiro mercenário, que é contratado para defender os interesses da Inglaterra ou da França, dependendo de sua disposição. A medida que você vai conquistando as missões você pode contratar guerreiros para te auxiliar no combate. Toda essa parte administrativa é realizada em uma taverna, o melhor lugar para se estar na época medieval, tirando o campo de combate.

O mecanismo do jogo é bastante original, além de poder sair solitário com seu herói para enfrentar os inimigos (o que não é uma boa idéia), você pode liderar um grupo específico de combatentes e comandar o ataque de todos eles ao mesmo tempo. Quando você está no modo agrupado, cada botão fará um ataque especial que será indispensável para vencer os inimigos.

A princípio você começa com simples cavaleiros, espadachins e arqueiros e tem o período de um dia para conquistar o maior espaço possível no mapa. Quando o dia termina, a batalha também acaba e você vê no mapa geral a situação do desenrolar da guerra, ou seja, quais castelos foram tomados e quais foram conquistados.

Quando você estiver cavalgando e se cansar de jogar com os cavalos, no meio da batalha mesmo você pode simplesmente apertar um botão, que te permitirá andar sozinho pela fase e liderar o batalhão aliado que você quiser, mudando totalmente as possibilidades de ataque, de estratégias e formas de se jogar.

Esta aventura é bastante completa e vale a pena pagar o alto preço de um jogo para Play 3, ainda mais se você for fissurado por jogos medievais como eu.

2 comentários:

filipe disse...

Muito legal o site! Gostei bastante do programa no youtube.

Unknown disse...

gostei do review!! Acho que temos algumas semelhanças para estilo de games. rsrsrs