sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Oblivion

A série Elder Scrow está em sua quarta edição e veio para a nova geração com o nome Oblivion, quenada mais é do que um mundo a parte do mapa do jogo.

Esta série retrata a tão admirada e gloriosa época medieval, onde os mercenários faziam sua próprias leis, princesas ficavam em suas casa a espera de seus guerreiros sem saber se eles ainda estavam vivos, crianças brincavam de espada para adquirir habilidades que seriam posteriormente utilizadas em um campo de batalha, e reis colocavam a vida de milhares em risco em luta de um ideal próprio, mas isso fazem até hoje.

Oblivion é um jogo para poucos. A começar pela jogabilidade um tanto quanto estranha. Você tem a opção de jogar em primeira e em terceira pessoa. Em terceira pessoa você começa se encomodando com umas falhas de movimentação, mas tudo bem, agora jogo de espada em primeira pessoa é uma coisa complicada, ainda mais no Oblivion. Bom, eu não me acostumei 100%, mas o meu irmão disse que ele pegou o jeito rápido, então se você tiver as mesmas habilidades que ele nas mãos, pode ser que se dê bem com essa obra.

Agora chega de falar mal que esse é um jogo e RPG e merece respeito. Este título é dedicado e apreciado por aqueles caras que jogavam AD&D com o livro dos monstros, do jogador e do mestre, se você não sabe do que estou falando, fique tranquilo, esse jogo não é pra você. Agora pra aqueles camaradas que passavam finais de semana sentados com os amigos em uma mesa usando toda a sua criatividade e imaginação para resolver buscas em troca de tesouros e armas mágicas, hahá, agora sim, esse jogo pode impressionar.

A grande graça dessa obra é a complexibilidade. Você tem muitos itens que devem ser analisados e escolhidos para enfrentar certos inimigos, além de ter a opção de pegar po exemplo o couro de ratos gigantes pra fazer alguma coisa com ele lá na frente, você pode também sair colhendo ervas pra transformar em poções, enfim, quase tudo aquilo que eh possível fazer em aventuras de RPG. Até as horas estão presentes no jogo. É claro que o relógio anda mais rápido que em nosso planeta, mas você acompanha o dia amanhecendo e anoitecendoe você tem que dormir também, como todo mortal.

Outro atrativo é o mapa que é muito extenso. E o bacana é que é um mapa aberto, o que te abre a possibilidade de modificar bastante o jogo. Se você for mais sistemático, pode ir seguindo as quests e fazendo só aquilo que os NPCs mandam, mas se vc tiver a cabeça aberta e um pouco de personalidade pra sair da rotina, dápra olhar pra uma montanha e dizer: O que será que tem lá em cima? E você pode ter surpresas.

Personagens diversos podem aparecer na sua frente, desde coisas toscas como ratos e caranguejos gigantes até combatentes admiráveis como Orcs, Vampiros, Licantropos, elfos e várias raças que enfeitam e preenchem o mundo dos jogos de intepretação de personagens.

Esse não é um jogo com a opção Online, mas mesmo assim guildas estão presentes. Se você não sabe, guildas são grupos que tem um ideal e fazem missões de mútua cooperação. Você pode entrar na guilda dos justiceiros do castelo contra as forças do mal, mas também pode entrar na guilda dos ladrões ou até dos vampiros, tendo a possíbilidade até de ser mordido e virar um deles. Par você ter a noção da complexibilidade, se você virar um vampiro, você se transformará gradativamente neste ser dentuço e terá desde suas feições alteradas até seus poderes, força, persuazão e habilidades. E se você não sabe, os vampiros não podem andar à luz do dia, então você as vezes tem q ficar um dia inteiro no jogo dentro de uma casa esperando anoitecer pra sair.

Esse jogo explora muito a conversação, quando você clina em um personagem aparecem várias falas que você deve escolher pra obter informações sobre suas quests e também pode tentar persuadir o personagem pra te dar um item e outras coisas mais.

Bom, se você é um dos kras que eu citei que curte RPG, tenho certeza que você se interessou pelo jogo, e a boa notícia eh q essejah eh um jogo meio antigo que terá um preço reduzido na compra da midia, agora se RPG não é a sua praia, esqueça tudo o que eu falei e vai jogar Winning Eleven que você ganha mais.

4 comentários:

Carol disse...

que música é essa que toca nessa matéria?

Anônimo disse...

é a dança do quadrado^^

Anônimo disse...

Cara eu tenho Oblivion, joguei quase 2 ANOS e consegui zerar ele e a Expanção.(Velho é muita quest, nunca vi um jogo na minha vida com tanta quest, são mais de 1000 quests sem exagero) ;S

Meo tu não falo muitas das coisas boas do game, como que dependendo da guilda que você estiver os npcs te "olham de um angulo diferente".
Por Exemplo, se você for da guilda dos Ladrões e conseguir ser Gray Fox.
Os guardas das cidades irão lhe atacar.
Ou se você for da guilda dos Assassinos, as pessoas das cidades terão meio que "Medo" de você.
Também das varias cidades que o jogo possue, e que dependendo das quest, você pode até Virar um Soldado da cidade, e ate te ajudarem em algumas quests.

É tem muito mais alem dessas coisas que eu citei á cima. :)
MUITO MESMO! hehe

É isso ae meo, só cuida na hora de fala do jogo e não esquecer das melhores parte! ;)

Ah, e você esqueceu de falar no video de que o game é para PC também, e olha a jogabilidade, é boa mesmo, pelomenos no pc né nunca joguei no play 3 KSPOAKPOAKOSKA. E os bugs de movimento, tudo é corrigido nos Patches do jogo, com os patches o jogo fica muito melhor. ;)

Seu programa está muito bom! =D
Continua assim! ;D
Falow Abraço!

Lancaster disse...

Este jogo é muito bom!!!