sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Race Pro

Mais um jogo de corrida é colocado nas prateleiras e a pergunta que não quer calar é: Qual é a novidade? Bom, vamos descobrir...

Pra começar, são 3 modalidades de corrida, pra que você possa mudar me uma pra outra se você se cansar de alguma delas. As modalidades são: World Touring Car Championship, que são os carros com cara de corrida mesmo, usando o máximo de suas curvas na lataria pra vencer o atrito e chegar na frente; Fórmula 3000 que são aqueles carros no estilo fórmula 1 e não permitem erros na direção, pois eles simplesmente se despedaçam com o impacto; e Fórmula BMW com os carros da marca de mesmo nome.

Esse jogo mostra gráficos bem realistas, o que já vem se tornando padrão hoje em dia, pra nossa sorte, mas não chega à qualidade encontrada no jogo GRID, que na minha opinião ainda é o melho visual de corrida.

Existe também uma boa sensação de velocidade e se precisa de muita habilidade para assumir o volante. O jogo te dá uma forcinha no começo pra te mostrar como as coisas funcionam e qual a melhor maneira de se aproveitar as curvas e os acessório que são colocados no carro, mas isso não deixa a sua missão fácil, porque esta é uma batalha complexa que exigir escolhas muitas vezes arriscadas para deixar o carro com a regulagem perfeita para a sua vitória.

Uma opção fundamental para que gosta de realismo é o sistema de destruição. É muito fácil guiar um carro de Formula 1 e se escorar no adversário pra fazer uma curva, isso sem o sistema de damage, agora quando você tem a obrigação de pisar no freio em vários momentos pra não quebrar o seu carro e perder a corrida, as coisasficam mais sérias e muito mais complicadas, fazendo com que você pense mais de 2 vezes pra tirar o carro de lado e ultrapassar.

Voce vê que um jogo é sério quando ele leva o nome de várias empresas fortes junto com a obra, como por exemplo nas propagandas encontradas no decorrer da pista. E outro fator fundamental são as pistas oficiais e carroslicenciados. Neste jogo você conta com 15 pistas que existem de verdade e 300 carros de marcas conhecidas como GM, Alfa Romeo, Seat, BMW entre outras...

É claro que pra um jogo de verdade não pode faltar o modo multiplayer, tudo bem que jogar na internet pelo Xbox 360 não é tão fácil quando no Playstation, mas os ávidos fãs de jogos online que estão em dia com a XBOX live, podem disputar corridas realistas com vários competidores.

Não sei se eu respondi a pergunta sobre o que esse jogo tem de diferencial, se você não viu muita novidade, pelo menos ele não deixa nada a desejar comparado a outros. Agora é com você. A escolha de comprar ou não está em suas mãos.

Nenhum comentário: