sábado, 21 de junho de 2008

Command & Conquer Tiberium Wars

Command & Conquer é um clássico dos jogos de estratégia na categoria futurista.
Desde o início desta saga, as equipes rivais NOD e GDI disputam a todo custo pelo Tiberium, que é uma espécie de petróleo da época.

Nesta continuação do jogo, intitulada Tiberium Wars, a disputa pelo minério verde será ainda mais intensa e contará também com ilustres convidados especiais, os extraterrestres. Ao contrário do filme ET, esses monstros não são nada amigáveis e entram na briga para obter a sua fatia de minério. É melhor reforçar as suas defesas, pois essas criaturas podem aparecer a qualquer momento, mesmo se você achar que ETs não existem.

Assim como nas edições anteriores, as 2 equipes adversárias tem suas características próprias de táticas e possibilidades de ataques, se diferenciando muito bem uma das outras. Cada uma tem instalações, bases móveis e unidades bélicas, que podem ser combinadas umas com as outras. São veículos como buggies, orcas e os gigantescos tanques, que lembram unidades clássicas que já apareceram em jogos anteriores.

Os cenários são muito detalhados, com direito a reflexos realistas e movimentos na água, névoa, fumaça e poeira também serão encontrados pelo caminho. As construções se desintegram de modo muito real quando estão sendo atacadas e as unidades de exército dão um peso devastador com a definição de suas latas e explosões de mísseis contra os adversários.

Em meio às missões, o comandante Kane da NOD reaparece depois de muito tempo escondido e tenta te intimidar. Assim como já é de costume no Command & Conquer, vários vídeos ilustram a guerra aumentando a motivação para cumprir as missões. Já foi a época que eles avacalhavam um pouco nesses vídeos, mas agora a coisa ficou séria e o exercito da NOD não está de brincadeira.

Em alguns momentos você pode ficar perdido com tantas ações ocorrendo ao mesmo tempo, mas fique tranquilo, vale a pena gastar algum tempo admirando a guerra enquanto seus combatentes dispõe de suas vidas para o cumprimento do objetivo da missão.

Certamente muitos de vocês acompanharam o Command Conquer desde a época que ele apareceu no Nintendo 64 e quando os soldados não passavam de uns quadradinhos que se mexiam. Agora com todas essas inovações, é difícil não se sentir atraído para esse mundo de ficção chamado Tiberium Wars.

Nenhum comentário: