sábado, 21 de junho de 2008

Mario Galaxy

Desde o começo da década de 80, este encanador não se cansa de resgatar a princesa das garras dos chefões com cara de tartaruga.

A medida que a tecnologia dos vídeo games atingia dimensões maiores, o Mario também foi evoluindo, aprimorando seus movimentos e ganhando novas formas de se aventurar pelos cenários que a cada nova versão se mostrava mais colorido e atrativo.

Os movimentos 3D adquiridos no Mario 64 abriram alas para os jogos 3D da Nintendo e agora na versão do Nintendo Wii, os fabricantes abusaram dos movimentos em terceira dimensão.

O herói que estava habituado a passear por encanamentos agora vai para o espaço e tenta mais uma vez resgatar a princesa, mas agora é das garras de extra terrestres! Isso mesmo, seres de outro planeta.

Planeta é o que não falta neste jogo, sendo eles de vários tamanhos, alguns são menores que seus próprios habitantes e outros tem um tamanho razoável para uma bela criação de pôneis.

Enquanto o Mario anda, a câmera o acompanha de longe e vai girando junto com as rotação dos planetas, dando uma impressão de jogabilidade diferente dos jogos tradicionais em terceira pessoa.

As cores são bem marcantes e bonitinhas assim como em todas as versões do Mario e elementos que chamam a atenção não vão faltar para ilustrar e embelezar o jogo. O Mario agora pode arrastar os itens da tela e não só correr e pular como de costume.

Muitos fãs de Mario não aceitaram o fato dele sair da segunda dimensão, mas quem tem a cabeça aberta para mudanças e gosta de ver seus heróis evoluindo e alcançando novos horizontes e até mesmo novos planetas, irá aceitar o desafio de super Mario Galaxy.

Nenhum comentário: