sábado, 21 de junho de 2008

Gears of War

Se você é como eu que não gosta de extra-terrestres, escolha a maior arma possível e descarregue na direção desses bichos de outro planeta.

Gears of War é um jogo de primeira pessoa que suporta até 4 participantes de uma vez no Xbox 360, assumindo a guerra de humanos com criaturas subterrâneas que vieram para tirar a tranquilidade de soldados pedreiros. Jogar em dupla pode ser uma boa opção, pois se um jogador morre, o outro pode ir ao seu encontro e restabelecer sua vitalidade.

Os gráficos são gigantescos e reais como em filmes de ficção, com muitos elementos interativos que ajudam na dinâmica de batalha e servem muitas vezes de proteção para os combatentes. Eles variam de cenários bem iluminados e outros onde não se pode ver nem um côvado em sua frente. O jogo esbanja de texturas em cada polegada da tela, mostrando lixo, destruições e rachaduras provando que o lugar já foi habitado, e o sangue também é bem representado.

Embora sua vó sempre advirta: "vai pela sombra, menino!" este não é um conselho que se deve levar em conta neste jogo, assim como os demais conselhos de sua vó. Em muitos casos a sombra atrai variados monstros que te atacam quanto você tenta se esconder na escuridão.

A inteligência dos monstros pode surpreender até mesmo os mais sábios, ainda bem que não é preciso muita sabedoria para se apertar o gatilho. Esses seres pulam de um prédio a outro e se deslocam de maneira bem variada, surpreendendo muitas vezes os adversário e até vindo para cima em combate corpo-a-corpo.

Este jogo impressiona em uma tv comum, porém se você tiver a felicidade de possuir uma tv de alta definição, será oferecido um banquete visual. Jogar utilizando home theater também é recomendado.

Um bom equilíbrio entre ação, tática e destruição é o que define este jogo, que é melhor desfrutado em modo cooperativo, tudo isso com muito brilho nos olhos e barulhos que dão um tapa na orelha.

Essas são as engrenagens que rodam o insano Gears of War.

Nenhum comentário: