sábado, 21 de junho de 2008

Medieval 2 Total War

Se você acha que nasceu na época errada, pois gostaria de passar sua vida toda em cima de um cavalo com sua espada empunhada em busca de aventuras, donzelas e perigos, este é um jogo que você terá que conhecer.

Este é o Medieval 2 - Total War, um jogo que apresenta a parte administrativa de um império, como é visto no Civilization, misturado com um jogo de estratégia no estilo Age of Empires só que com proporções gigantescas. Se no Age você faz um ataque com 100 guerreiros e acha muito, saiba que neste game você poderá comandar cerca de 2 mil homens ao mesmo tempo.

O jogo passa por vários anos de um período brilhante da história ocidental, colocando o jogador para liderar exércitos pela Europa e pela Terra Sagrada, antes do descobrimento da América, e passando até pelo contato com os astecas.

Os inúmeros personagens são usados assim como em uma guerra real, tendo que decidir quem será o pelotão de frente, identificando se esses seus guerreiros terão sucesso contra os adversários que estão logo a diante.

Muitos detalhes de guerra são considerados, como o fato de um cavaleiro ter vantagem em relação à infantaria de espada e desvantagem contra lanceiros, guerreiros com grandes escudos são menos vulneráveis a flechas e assim por diante.

Os cenários estão mais grandiosos e foi tomado um cuidado maior nos detalhes dos castelos, aumentando também as formas que um inimigo tem de invadir este castelo.

Algo que chamou a atenção desde a primeira série é o fato dos guerreiros de baixa moral desistirem de atacar grandes soldados quando estão frente a frente. Assim, eles recuam e deixam de atacar, transformando-se em um alvo fácil para quem está vindo atrás deles. O padrão até então nos jogos de estratégia era que um guerreiro lutava até a morte, mesmo se ele não tivesse nenhuma chance de ganhar a batalha.

A questão do contato, que é um grande desafio nos jogos 3D, foi melhorada, e agora você poderá ver de perto uma briga um pouco mais real, assim como nos filmes medievais.

Mesmo para quem não tem paciência para jogos administrativos de estratégia, este jogo se encaixa, pois existem modalidades onde você pode ir direto para a parte da guerra, sem precisar perder tempo pensando no bem estar de sua população.

Se você sempre sonhou em liderar um grande exército e dar o grito de guerra para as tropas avançarem para a gloriosa vitória em um campo de batalha... Bem vindo, este é o Medieval 2 Total War.

Nenhum comentário: