segunda-feira, 28 de julho de 2008

Ferrari Challenge

Quem tem a sabedoria para criar essas fascinantes máquinas, certamente tem algo para te ensinar.

"Se você sonhar, você pode fazer"

Como já virou costume mostrarmos os primórdios dos jogos, com esse não será diferente.

É interessante olharmos para jogos que faziam sucesso a 20 anos atrás e parar pra pensar que era possível ter bastante diversão mesmo com jogos simples, em 2D, com poucos elementos na tela e limitadas cores.

Mas como estamos na época dos jogos de alta definição, vamos logo ao que interessa. Este é o Ferrari Challenge, um jogo para Play 3, Nintendo Wii e DS.

Você já deve ter percebido que trata-se de um jogo onde todos os carros são ilustres Ferraris. Imagine Ferraris para todos os lados, como diria o poeta e diplomata Vinícius de Moraes: "Ah... Se fossem todos no mundo iguais a você"...

Voltando ao jogo, essas corridas são baseadas em simulação, então os aspectos percebidos na corrida virtual são bem aproximados aos que determinada Ferrari demonstra nas pistas. Se este carro na real faz de zero a 100 em 6 segundos, no jogo esta característica também se mostrará. Além das características de curvas, frenagens e claro, do visual, que é fiel ao desenho de cada modelo da marca.

O jogo te dá uma ajudinha para você tirar o melhor tempo da pista, no treino você pode visualizar no asfalto qual a melhor trajetória para não perder nada nas curvas.

Existem jogos de corrida mais realistas e mais divertidos que este, mas para quem é apaixonado por este carro, a simples pintura vermelha e o imponente cavalo empinando falam por si mesmos e estão acima de qualquer comentário que eu faça.

Nenhum comentário: