segunda-feira, 28 de julho de 2008

GRID

Ao longo de todo o mundo é fácil encontrar jogos de corrida que apresentem realismo, destruição e belos gráficos. Mas não são todos que conseguem fazer o jogador se impressionar.

Neste game os elementos que aparecem na tela são muito fiéis ao real e nada tenta te enganar, ou seja o jogo não usa um vidro fumê para disfarçar que dentro do carro existe um piloto, ele simplesmente o mostra o piloto e seus respectivos movimentos.

As modalidades de corridas são bem variadas e a aventura faz questão de te mostrar qual é o país que apresenta a forma de corrida que se está competindo, assim como os muscle cars nos estados unidos de motor v8 e drift nas curvas fechadas do japão. As corridas são oficiais e pistas asfaltadas e offroads serão fechadas para a segurança do piloto.

Assim como na maioria dos jogos da categoria, neste você começa na base da hierarquia de pilotos, e tem como objetivo chegar ao topo, vencendo muitas vezes carros com peças e motores com uma potência muito maior que a sua.

A medida que você consegue maior destaque nas pistas, oportunidades de patrocínio serão oferecidas para ilustrar a lataria de seu carro. Logicamente que são patrocínios reais de empresas que pagam por isso, pois com a pirataria, as produtoras de jogos são forçadas a utilizar a criatividade para aumentar a renda do projeto.

Não podemos deixar de falar da destruição dos carros que se mostra bem trabalhada. Lembrando que essa mania de destruir os carros era encontrada apenas em jogos de simulação de veículos. Nesse caso o que chamou a atenção foram aquelas batidas nas quais o carro sai rodando. Algo que não é explorado nos jogos, talvez pela dificuldade de produção desses efeitos.

Nesta rebuscada competição por velocidade podemos contar ainda com provas noturnas e formas simplificadas de tunagem das máquinas, já que não é esse o enfoque do jogo.

Possuindo um playstation 3, xbox360 ou um computador poderoso, você poderá conferir o GRID, da ColdMasters.

Nenhum comentário: