sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Dig Dug



1982. Ano de copa do mundo. Ano em que o Brasil era o favorito, mas quem leva o titulo eh a Italia, em uma vitoria de 3x0 contra alemanha.

Apesar disso, 1982 foi um ano glorioso, pelo nascimendo do classico DIG DUG para os fliperamas!

Afinal futebol eh coisa do passado... O negocio eh jogar video-game.

Esse jogo tem uma historia incrivel, da soh uma olhada.



Bom.. a historia nem eh tao incrivel assim, mas sem duvidas que esse jogo virou um classico.

Jogado nos fliperamas, no atari, no nintendinho e agora no X Box, onde traz uma versao com graficos mais bonitinhos, mas com o mesmo bom e velho joguinho, com as mesmas fases e os mesmos objetivos.

Refazer os graficos do jogo eh o tipo de coisa que parece inutil, mas ja da um brilho nos olhos dos jogadores, dando mais vontade de jogar.

Seria muito bom se fizessem o mesmo com o Age of Empires 2, que eh, na minha opiniao, um dos melhores jogos de estrategia, mas quando lancaram sua terceira versao, mudaram totalmente o jogo, o que me decepcionou muito.

Mas chega de age of empires, estamos falando de DIG DUG.

Nosso personagem eh praticamente um escavador que caça dragoes e bolas vermelhas inflando-os ateh esplodirem, ou mesmo derrubando pedras em suas cabecas, para que nao subam a superficie.

Parece ser muito simples matar esses monstrinhos, mas nao. Eles vao de um lado para o outro, e ateh atravessam a terra. Eh bem dificil, mas treinando voce pega o jeito.

A musica desse jogo eh um tanto quanto diferente. Ela soh toca quando o personagem anda. Uma ideia meio estranha, porem orinal. Isso te motiva a nao ficar parado, ir atraz dos seus inimigos.

Entao eh isso ae. Pegue sua escavadeia, sua pah e corra para o video game e divirta-se com DIG DUG

Nenhum comentário: