segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Resident Evil 5



Os jogos são feitos para simular sensações. Em nosso monótono dia-a-dia cheio de leis e costumes que muitas vezes cortam a nossa criatividade e liberdade, nós podemos viver experiências e sentimentos novos com os jogos de video game, isso se você conseguir entrar no jogo a ponto de esquecer tudo que está fora da tela.

No Resident Evil a sensação transmitida é a tensão e o terror, sentimentos que são apreciados por algumas pessoas quando suas cabeças não estão em risco. Tudo o que se apresenta contribui com uma parcela para trasmitir esse objetivo, a iluminação, o suspense, o susto, o medo de perder e principalmente a trilha sonora.

Nascendo para o Playstation em 1996, esta série cativou os jogadores com uma aventura cheia de corredores povoados por zoombies, e até hoje esse tipo de jogo vem ganhando fãs a cada nova edição.

Recentemente foi lançado o Resident Evil 5, que é justamente esse aí que você vê na tela. Trata-se de uma aventura sombria na áfrica que você terá que lutar contra muitos, mas muitos antigos seres humanos que agora estão infectados e parace que só tem uma missão, destruir você.

é complicado recriar o medo quando o jogador está de dia no conforto do seu lar jogando com a sua mãe do lado, mas uma coisa que ajuda bastante a amedrontar os jogadores é a dificuldade do jogo e o quão sem saída ele fica em determinadas situações, como acontece muito aqui do jogador ficar em uma pequena salinha com uns 10 zombies atacando ele ao mesmo tempo, forçando o player a se concentrar e entrar no jogo.

Na maioria dos jogos e tiro de hoje em dia, você pega a arma e vai descarregando em cima dos adversários, como se munição desse em árvore, mas no resident Evil a história é outra, primeiro que pelos movimentos de resposta do personagem do jogo, você sente a força do tiro e valoriza cada disparo, segundo que é preciso vários tiros pra derubar certos zombies e terceiro que a munição é bem escassa! Ou seja, cada munição deve ser usada com muito critério.

O modo cooperativo está muito forte, seja jogando no single player ou no multiplayer a mulherzinha sua fiel escudeira estará sempre ao seu lado, bom, se você não deixar os zombies acabarem com ela, e em determinadas ações somente a personagem feminina poderá desempenhar e outras apenas o homem, dando sentido para o jogo em dupla. Fora que muitas vezes quando um estiver em risco, o outro pode salvar com a força bruta e até curar seus ferimentos com ervas medicinais.

Os gráficos são simplesmente surpreendentes, eu me arriscaria a cometer o equívoco,mas digo que é um dos melhores gráficos já presentes em jogos de primeira e terceira pessoa. Os cenários são muito ricos em detalhes, com ótimas texturas, movimentos realistas e uma interpretação corporal muito boa nos personagens. Além das cenas não interativas que explicam a aventura e deixa você prestar bastante atenção nos belos gráficos que botam os videogames pra trabalhar.

Tem alguns aspectos que podem fazer os antigos jogadores se frustrarem, como o fato de não ter mais ênfase em quebra-cabeça como nos primeiros jogos, que você tinha que pegar uma peça aqui pra levar lá no final do jogo e juntar com um artefato e fazer outra coisa, mas agora o jogo está muito mais voltado para ação, o que tem sido uma tendência. Os jogos hoje estão sendo desenvolvidos mais para o publico em geral, que não é tão viciado em videogames e as vezes acabam perdendo us essência para vender mais.

Mesmo com as fugas da sua tradição, esse é um jogo que vai agradar os fanáticos por Resident Evil, e também é um título que enche os olhos de qualquer jogador que curta um bom jogo de tiro, e se o objetivo sempre foi matar zombies, quanto a isso você pode ficar tranquilo que esses monstros não vão faltar.

Nenhum comentário: