sábado, 7 de novembro de 2009

Sonic



Em 1991 nasceu no megadrive nosso veloz ourico chamado SONIC, que dai em diante nao parou mais de crescer, chegando ate a ser considerado o simbolo do megadrive.

Chegou a ter historias publicadas em gibis e ate um desenho animado. Virou praticamente um rock star dos video games.

Sonic ficou muito famoso desde seu primeiro jogo, que mostrou uma jogabilidade bem diferente dos padroes ate entao conhecidos.

Voce pode pular, andar e correr bem rapido, o que eh bem caracteristico do sonic, e tem que pegar uns aneis para continuar vivo. Caso algum inimigo te acerte voce vai perder todos aneis que pegou, mas vai continuar vivo, mas se te acertarem quando voce estiver sem nenhum anel voce perde uma de suas vidas. Entao siga os conselhos de Walter Mercado e ande sempre com alguns aneis.

Alem disso, tem varios monitores escondidos pela fase com algum tipo de protecao que te dao imortalidade temporaria, vida extra ou outros beneficios.

O chefao eh bem no estilo Mario, tendo que pular em cima dele varias vezes para mata-lo, mas eh sempre o mesmo chefao, o inimigo mortal do sonic, sempre com novas maquinas e engenhocas para tentar te derrotar

Na segunda versao desse jogo, devido a necessidade de 2 players, criaram a Tails, uma raposa com 2 caldas que podia fazer pequenos voos com suas caldas.

Tails tambem ganhou certa fama, mas nao se compara ao grande SONIC

A musica desse jogo eh bem tranquilinha e divertida, nada de muita emocao, a nao ser nos chefoes, onde deixavam a musica bem mais pesada, dando uma tensao na hora de jogar.

Entao eh isso aee. Pegue suas sapatilhas de corredor, e corra para o megadrive e divirta-se com Sonic

Um comentário:

Fernando Dias disse...

Muito loko joguei muito o Sonic!