segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Wolverine Origins



Wolverine é uma palavra em inglês que quer dizer "carcaju", uma espécie de texugo das florestas frias do Canadá, com cerca de 40 centímetros e que esconde fortes garras. O carcaju, quando está ameaçado, ataca animais muito maiores do que ele, e segundo lendas indígenas, este animal é imortal.

O herói nasceu já grandinho e cheio de fúria em 1974 como personagem coadjuvante dos quadrinho do Incrível Hulk. Na época o Wolverine era completamente misterioso, e a unica coisa que sabiam dele é que sua fúria animalesca deixavam ele com uma coragem sobre-humana.

O Wolverine quase virou um daqueles personagens que nunca mais aparecem, mas seus criadores tiveram a brilhante idéia de convocá-lo pra a equipe dos X-Men, do saudoso professor Xavier. Depois disso ningém mais segurou o seu sucesso, com o seu jeito despojado, confiante e as vezes arrogante, misturado com sua coragem e fúria assassina, esse baixinho invocado foi cativando a cada dia mais os leitores.

Sua aparição nos video Games foi obrigatória. Já no Nintendinho ele estava lá com seu uniforme clássico marron e jeito desengonçado de pular, atacar e nadar, mas já dava pra divertir os aficionados por esse herói.

Já no MegaDrive o nome da aventura era Adamantium Rage, traduzindo: Fúria de Adamantium. Agora o Major Logan já aparece com a famosa roupa colante amarela e azul e os gráficos já estão bem bunitinhos e com movimentos melhorados.

No Super Nintendo vamos destacar o Xmen Mutant Apocalypse, que apresenta o Wolverine bem raivoso com gráficos no estilão do Super Nintendo e ótima jogabiliade, podendo atacar de várias maneiras e até escalar as paredes com suas garras.

O Marvel vs. Capcon não poderia ficar de fora com a bela atuação do Volverine dando combos atrás de combos em seus adversários.

Vamos pular direto pro último jogo lançado desse famoso herói. o Wolverine Origins, que não é novidade pra ninguem que é o jogo que retrata a história do filme solo do Wolverine que foi para o cinema em 2009.

Geralmente os jogos baseados em filmes são lançados com um pouco de pressa, pra que o jogo fique pronto quando o filme sair em cartaz, mas nesse caso o cronograma do game foi satisfatório e osprodutores conseguiram o resultado esperado.

Os gráficos são bons, com bastante efeito na água, e as florestas dão um clima de aventura bem bacana para a obra.

O intuito geral do game é atacar e atacar e atacar, das formas mais variadas possíveis. Conforme o jogo passa, você vai aprendendo novos golpes que te ajudará a não enjoar da brincadeira.

Muita gente achou que esse jogo está caprixado, não deixando nada a desejar comparado ao grande filme que vimos nas telonas, mas eu, na minha singela opinião achei um tanto quanto cansativo.

Esse é daqueles jogos que você fica batendo nos oponentes até cansar... Pelo menos quem bate é o Wolverine, um herói bem carismático e que só sabe fazer isso mesmo...

Bom, se em outras épocas jogos muito mais simplesinhos agradaram os fãs, não vai ser agora que os Marverianos vão dar as costas para seu grande fã. Bom, eu não me arriscaria.

Nenhum comentário: