sexta-feira, 6 de novembro de 2009

X-Men (NES e SNES)



Quem nunca quis ter super poderes como voar, ter uma super forca, visao raio-x, ou ateh mesmo conseguir tirar uma moeda de uma orelha.

Eh.. isso sim eh um misterio.

Mas enfim, vamos falar do X-men.

Esses super herois comecaram nos quadrinhos e ficaram muito famosos e rapidamente entraram no universo dos games e na televisao, com desenhos e filmes.

Seu primeiro jogo foi lancado para o Nintendinho e se chamava apenas X-men. Nele voce podia escolher o Wolverine, o Noturno, o Colossus(que batem de perto), o Iceman, o Cyclop e a Tempestade(que soltam poderes de longe, que eh muito mais vantajoso).

Para jogar voce tem que escolher 2 personagens, durante o jogo pode controlar um enquanto o outro te ajuda, mas pode comandar o outro apertando select, assim trocarao de papel.

Voce tem uma vida com cada personagem. Caso voce morra, voce vai controlar o personagem secundario, e caso ele tambem morra voce volta ao menu e pode escolher os outros personagens que ainda nao foram escolhidos

Nesse jogo voce pode atacar e pular, mas pular eh meio inutil, pois o jogo eh visto de cima e nao tem nenhum obstaculo para pular.

o grafico nao eh muito bom e o jogo nao traz muita diversao, deixa muito a desejar.

Mais pra frente foi lancado no super nintendo outro jogo. O X-men Mutant Apocalypse.

Dessa vez com belos graficos, uma vista lateral, mas ainda com apenas 2 botoes de acao, pulo e ataque. Apesar disso o jogo eh bem divertido.

Voce pode fazer algumas combinacoes de golpes, assim, soltando poderes e ataques diferentes.

Nessa versao voce pode jogar com o Cyclop, o Wolverine, o Fera, o Gambit e a Psylocke onde cada um tem sua fase especifica.

O jogo traz um bom nivel de dificuldade, instigando os jogadores a continuarem jogando, alem de que quando voce morre voce pode escolher outro heroi, jogando em sua respectiva fase.

Cada heroi tem 2 vidas, mas outras vidas podem ser encontradas durante as fases.

Entao eh isso ae. Pegue seus gibis, vista seu uniforme de super heroi e divirta-se com X-men.

Nenhum comentário: