sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Way of the Samurai 3



Dando sequência ao sucesso da séride de luta de guerreiros orientais chada Way of the Samurai, que fizeram fama no playstation 2 por retratar um cenário aberto e estilos diferentes de combate, agora está presente na nova geração de video games a sua terceira Edição, que por conhecidência chama Way of the Samurai 3.

A produtora desse jogo é a Acquire, responsável pela criação dos jogos Tenchu e Shinobido... QUAL???

Bom, o seu personagem pode ser um jovem aprendiz das artes nipônicas ou um veterano bem treinado, assim como as outras versões do jogo. Ao passar do tempo você vai se confrontar com 3 grupos diferentes que lutam por seus objetivos, uns são agricultores, outros guerreiros Fujimori e os temidos saqueadores.

O jogo procura mostrar uma realidade grande nas possibilidades que o guerreiro tem de interagir com os outros personagens, e seu comportamento influencia diretamente tudo aquilo que vai acontecer a seguir. Por exemplo, se você atacar aldeões indefesos, seu caráter vai se tornando maligno e as pessoas vão te tratando de uma forma diferente até que isso se torne irreversível, mas também é possível ser um cara honrado e ordeiro e ajudar o menos favorecidos.

O estilo de combate, olhando rápido, parece que é aquele velho conhecido onde você desfere golpes nos oponentes de qualquer maneira e pronto, bota ele no chão. Mas aqui a coisa não é assim não. Você terá mais de 100 opções de armas e deve utilizar a vantagem tática que cada arma te dá. Uma coisa muito utilizada nesses combates é a defesa, e as diferentes artes utilizadas por samurais devem ser respeitadas, como ataques com a espada em cima da cabeça, ataques laterais e assim por diante. Além de tudo suas armas podem ser melhoradas, levando pra um ferreiro.

Os gráfico são bem atraentes, com modelagens e texturas legais nas florestas e campos que você vai passar, e na maioria das vezes a iluminação é bem clara, explorando bastante os efeitos do sol nas diferentes horas do dia.

Alguns minigames também estão presentas na obra, dando uma complementada na diversão, que pode ser conferida no Playstation 3 e XBOX 360.

Se o seu negócio é uma boa luta de espada cheia de estratégia e também admira as tradições orientais, existe uma probabilidade até que grande de você se divertir de montão com o Way of the Samurai 3.

Nenhum comentário: