segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Ninja Gaiden Sygma 2



Em 1988 estava nascendo a história de um ninja que ficaria conhecido no mundo todo, e eu não to falando do Jiraia não... Nessa época foi criado um jogo robusto para o Nintendinho, com bastante inovações em jogabilidade e um enrredo com história e um contexto digno de jogos grandes.

Bom, no comecinho esse jogo não foi muito divulgado, uma porque no Brasil o Nintendinho ainda não tinha força e outra porque não existia internet e nem muitas revistas especializadas em games na época, mas sua fama veio da forma mais fiel: no boca a boca.

Rapidamente esse jogo foi gahando fãs e continuações, chegando até a versão 3 no videogame de 8 bits.

Depois disso existiu apenas uma versão para o primeiro XBOX e o famoso ninja pendurou as sapatilhas orientais.

Alguns anos mais tarde com aquela febre dos videogames de nova geração em recriar os clássicos que fizeram sucesso no passado, o Ryu, do Ninja Gaiden, deixou a bengala de lado e chegou cheio de saúde para vencer os vilões no Playstation 3. E agora o que eu quero apresentar pra você é a Versão Ninja Gaiden Sigma 2.

Essa versão é parecida com o jogo lançado para o XBOX 360 em 2008, mas trouxe 30% a mais de partes jogáveis na obra além de uma heroína (não me entenda mal, heroína de herói fêmea) uma ninja feminina de 2 espadas para ajudar o protagonista.

Uma coisa que é bem natural nos dias de hoje é você cumprir as missões do jogo com algum parceiro online, e isso é possível nesse jogo, são 30 desafios pra você torrar o botão de ataque e mostrar que o único ninja que pode ficar de pé é você.

Outra coisa que foi incrementada são os poderes, alguns a mais foram acrescentados pra diferenciar da versão 1 e a versão 2 do XBOX 360. Mas se você não conhece a série, não vai pensar que é um jogo de simulador de ninja não, ele deixa a física pra lá e te permite um monte de golpes viajados e cheios de poder.

Pra quem prefere tecnicas orientais de combate, já dobrou uma camiseta no rosto como se fosse um ninja e gosta de video games, tem grande chance de se divertir com essa aventura chamada Ninja Gaiden Sigma 2.

Nenhum comentário: