segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Battlefield - Bad Company

Depois de fazer muito sucesso nos computadores em várias versões que viraram febre online e também nas lan houses, o Battlefield vira casaca e apresenta uma versão apenas para os videogames.

O título desta versão é Bad Company, que quer dizer má companhia. Este nome se dá ao fato dos seus companheiros serem os piores e mais indisciplinado do exército americano, sem apresentar a menor disposição para o combate militar.

O gráfico realmente impressiona, com ótimas modelagens dos personagem, de uma iluminação bem real e cenários muito bem trabalhados de texturas complexas.

Agora algo que chama muita atenção é a possibilidade de destruição do cenário, que foi possível através da nova “engine” utilizada, chamada Frostbite.

Quando você descarrega a sua arma no tronco de uma árvore, ela quebra e a arvore cai, mas o que mais impressiona é a destruição de casas e construções. Quando eu fui testar este Battlefield, eu estava jogando tranquilamente quando me deparei com um tanque que atirava em mim, mais que depressa me escondi atrás de uma casa e realmente achei que eu estava seguro, pois nos demais jogos, as paredes de construções eram indestrutíveis. Mas o que me surpreendeu foi o fato da casa ser totalmente destruída com o poder de fogo do tanque, e os tijolos da construção caírem em cima de mim. Na hora eu não sabia se ficava feliz pela nova possibilidade de destruição ou triste por virar alvo fácil para o tanque. Mas pensando bem, mais vale o realismo do jogo do que a minha proteção.

Outra inovação é o jogo para 1 jogador, que é bem trabalhada mas falta um pouco de inspiração na história. Isso vem contra a maré do battlefield que era sinônimo de batalhas frenéticas com vários combatentes em rede.

Como já era de costume, não vão faltar tiroteios com muita ação e também existe a possibilidade de dirigir veículos, mas no meio de tudo isso está presente a personalidade de cada um dos combatentes que ficam fazendo gracinhas em todo o jogo, o que mistura um pouco o cômico com a tensão do guerra.

É claro que não podia faltar a opção de jogar em multiplayer, que é a grande atração do versão. São 5 combatentes que se enfrentam em 8 fases que suportam até 24 jogadores. Todas as fases apresentam atrativos e desafios específicos, que conseguem segurar o jogador que não curtiu muito o single player.

Nenhum comentário: