segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ratchet and Clank

Desde 2002 essa dupla tecnológica formada por um felino e um robô, se aventuram por planetas e os mais coloridos e perigosos cenários do futuro.

A junção desses dois heróis se deu quando o Robozinho Clank sofreu um acidente com sua nave espacial e caiu perto da casa de Ratchet, e assim eles viraram bons amigos.

A série foi criada para o Playstation 2, mas desde 2007 foi produzida uma versão para o Play 3, com uma forma atraente e dinâmica de combates e destrinchamento de cenários.

Você controla o felino amarelo que possui uma chave inglesa bem grande, que além de utilizar para construir suas naves, ele bate e a arremessa em seus inimigos. Mas esta não é sua única arma. Este jogo está cheio de utilitários para destruir seus inimigos, como pistolas, bombas, desintegradores, e até coisas engraçadas, o que te ajuda a não se cansar da aventura.

Na verdade é bem difícil se cansar desta obra, porque ela apresenta apenas 4 horas de jogo, o que é muito pouco! Além disso, não existe nenhum atrativo para que você jogue novamente. Mas isso é justificável pelo fato de ser um jogo prévia do completo que será lançado em 2009. Ah, e ele não está disponível em Blue Ray, você o encontra apenas na Playstation Store para fazer download por 15 dólares.

Uma coisa bem bacana que está começando a aparecer nos jogos e está fielmente presente nesta obra é a tradução das falas em Português, tudo bem que é um "Português de Portugal" mas dá pra entender perfeitamente e as dublagens são muito bem feitas.

Além das corriqueiras opções de correr e atirar, ainda existem formas diferente de se interagir na aventura, como as corridas nos trilhos, tendo que desviar das locomotivas que passam e até atiram em você, também cenários que se desintegram enquanto você passa, entre outras coisas.

Os cenários são bem coloridos e alegres, mas mostram também muita tecnologia no estilo Star Wars. É uma mistura de infantil com futurista. Apesar do pequeno tempo de jogo, ele está bem finalizado, sem bugs e formas concretas de jogabilidade.

Nenhum comentário: