segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Project Eden

Alguns criadores de jogos têm idéias bem diferentes para a criação de jogos, mas nem sempre as pessoas vão pagar caro apensa par matar a curiosidade e conhecer o mundo desenvolvido por um maluco inventor.

A Playstation Store, que é o servidor online presente dentro do video game da Sony possibilita tanto baixar demonstração de jogos gratuitamente até pagar por determinados conteúdos, como papéis de parede, fases adicionais de jogos, músicas, vídeos e até jogos completos. Como não é todo mundo que tem a disposição de baixar um jogo de 40 giga, como é o caso de alguns títulos do Play3, a Sony coloca jogos pequenos na Playstation Store para serem baixados por pouca quantia de dinheiro.

Um deles é o Projeto Eden, da Pixel Junk. Esta produtora tem a mania de fazer jogos em 2D com um aspecto divertido. E nesta obra o fantástico super herói que vai te acompanhar durante a aventura é um bichinho que parece um larva.

Sua incrível missão é sair pulando de planta em planta, podendo usar a ajuda de algo parecido com uma teia de aranha, capturar uns pontinhos que servem de alimento e despedaçar as flores que estão pairando no espaço. Assim, elas liberam pólen que servirão de fonte de vida para novas plantas que vão crescendo e te permite pegar carona com elas para ir cada vez mais alto.

Para completar a fase, a larvinha deve alcançar determinada planta que geralmente fica em um lugar pouco acessível para esse pobre animal rastejante.

A trilha sonora mistura um pouco de ficção com batidas tecno bem simples. E acredite, além do direcional, você usa apenas um botão para se aventurar pelo mapa.

Tá bom, eu também achei esse jogo bem estranho e até sem graça, mas as vezes é bom sair um pouco da rotina de "correr e atirar" e abrir a cabeça para novos horizontes, mesmo que eles sejam tão pequenos e insignificantes.

Nenhum comentário: