segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Rock´n Roll Racing

O Guitar Hero faz o seu papel educacional nos dias de hoje, ensinando as crianças e os jovens a curtir e apreciar um bom rock´n roll. Agora na minha época, quem teve esta importante missão foi o Rock´n Roll Racing.

Tratava-se de um jogo de corrida muito bem feito para a época que contava com a trilha sonora dos principais clássicos desta música que leva o nome da obra.

Você começa escolhendo a dificuldade e quantos jogadores podem jogar, sendo que existe a corrida de carreira e também um combate do player1 contra o player 2. Em seguida você seleciona o piloto que será o herói, sendo que cada um tem certa vantagem em alguma habilidade, seja ela velocidade, pulo, derrapagem, aceleração, entre outros.

Os carrinhos parecem de brinquedos, mas eles se apresentam em um estilo "falso 3D", o que realmente era raro de se encontrar em jogos da época. Você tem a opção de escolher entre 3 modelos e pintá-los com a cor desejada. Posteriormente, novos carros podem ser adquiridos com o dinheiro que você receberá pelas vitórias nas pistas.

Quando é dada a largada, começa a baixaria, os carros se batem e trocam tiros, e fazem isso até que seu inimigo exploda! Mas tudo bem, depois de uns segundinhos o seu carro já está novinho em folha para mais destruição!

O modo de fazer as curvas é bem atraente, tendo que controlar a derrapagem para tirar alguns segundos nas curvas e ganhar vantagem em cima de seus oponentes.

No meio da pista existem itens, que variam entre vida, dinheiro, bombas, espinhos, óleo, entre outras coisas que te deixa feliz ou nervoso.

Conforme você vai passando os desafios, novas fases serão apresentadas, tendo bastante variação entre elas, desde circuitos que exigem um diferente estilo de pilotagem até pistas que só mudam mesmo o cenário.

Este caprichado jogo pode ser considerado uma das obras mais divertidas do Super Nintendo, e mostra que naquela época, com um pouco de criatividade também dava para fazer jogos em 3D.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom velho!!
Eh vdd o RRR tem Uma fisica Perfeita
mais eh agora com os emuladores que o jogo se mostra como o melhor
as coisas q a galera aqui faz

Demais!
soh faltou falar do larry
"Let The Carnage Begin"