segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Ultima Online

Os jogos online são aventuras que realmente mexem com a cabeça das pessoas. Geralmente são bem complexos, cheio de coisas para fazer, mapas gigantescos e diversas formas de se interagir com os personagens e cenários, pois todo mundo que está se mexendo, fora os monstros e NPCs, são jogadores reais que estão ali como você para cumprir seu objetivo, seja ele qual for.

A grande sacada deste jogos é o relacionamento o possibilidade de se fazer o que quiser. Se você estiver perdido, você pode simplesmente pedir ajuda para alguém que pode te ajuda ou até mesmo te colocar em uma cilada. Então existem infinitas possibilidades para as interações entre jogadores, já que possuímos mentes criativas e uma diferente das outras.

Um dos primeiros jogos que se tornou febre dentre os RPGs online foi o Ultima Online. A franquia Ultima sempre tentou fazer jogos onde você pudesse interagir ao máximo com o game, dentro das possibilidades da época. E na versão online ele se mostrou bem completo, tendo a possibilidade de conversar, fazer guildas, trabalhar, comer, disputar mini jogos, se embebedar, pescar, fazer armaduras, lutar, enfim, coisas que deixaram o jogo bem atrativo e difícil de se enjoar.

O jogo possuía várias cidades, cada uma com características específicas, e com várias lojas para se fazer comércio, entre lojas de tecidos, de armas, de comida, magia, universidades e também o banco central, onde se podia colocar os seus pertences.

Existiam 2 lados para se jogar, os PKs, que são player killers, ou assassinos, pessoas do mau que tinham o hábito de matar aqueles que passavam pelas florestas. E os APKs, anti player killer, que eram os apaziguadores que tinham por objetivo matar os PKS.

Existia uma grande ordem nas cidades, com regras criadas para manter a paz. Se alguém tentava bater em outro, dentro da cidade, bastava gritar "GUARDS" que a guarda real chegava e matava aquele que tinha começado a briga. Quando um guerreiro morria, todos os seus itens caíam no chão, contando com armadura e tudo mais. Então morrer era uma coisa que ninguém queria, olha que coisa...

Algo realmente divertido eram as quests, geralmente criadas pelos GMs os game masters, aqueles caras que administravam o jogo. Periodicamente esses eventos existiam para desafiar os jogadores mais experientes, com objetivos a se seguir, muitos monstros para matar e um grande nível de dificuldade para se completar. Os vencedores dessas quests ganhavam uma boa quantia em pedras de ouro e alguns itens mágicos, que davam uma boa ajuda nas batalhas.

O grande problema desses jogos é que você perde muuuito, mas muuuito tempo jogando, e para ser um personagem forte, exige que você fique várias horas por dia jogando. É praticamente uma atividade que atrapalha os estudos, a saúde, a vista, as articulações, mas quem joga garante que é uma experiência bem divertida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi eu e meus amigos somos de Guarapuava e gostamos muito de suas reportagens.Aki jogamos o MMORPG Metin2 sera q vc poderia fazer uma reportagen sobre o jogo!

Vlw pela atenção.
^^