segunda-feira, 20 de outubro de 2008

The Flintstones

Lá pela metade da década de 90, apareceram vários jogos que tinham como protagonista personagens conhecidos dos quadrinhos, desenhos animados e cinema, pois já existia a possibilidade de recriar estes heróis em segunda dimensão para o videogame da época, como era o caso do Super Nintendo.

Apesar do gráfico começar a ficar bonitinho, as interações com o cenário não eram muito abrangentes, justamente por ficarem presos no 2D, mas é aí que entra a força de uma história e de um personagem marcante.

O jogo é bem naquele estilo conhecido na horizontal que você pula os obstáculos, acerta os inimigos com pedras, com sua arma de mão que nesse caso é um tacape, bolas de boliche, entre outros itens que fará com que aumente as possibilidades de interação com o jogo.

Mas não foi apenas no super Nintendo que o Fred Flintstone deu as caras, antes disso, no Nintendinho ele também estava presente na verdade ele estava presente muiiito antes disso, na época dos dinossauros, mas isso não vem ao caso.

O jogo do Nintendinho era bem simples mas já estava bem a frente de muitos jogos produzidos para aquele console, mas segue a linha também de jogos na horizontal enfrentando e destruindo tudo o que aparece pela frente. Este game também conta com um mapa no estilo Mario World, dando uma incrementada para a versão.

Tá bom, eu não resisto... Eu confesso que eu to falando desse jogo só por causa da minha fantasia, mas como fui de última hora pra alugar a roupa, e num tinha mais nenhuma vestimenta de super herói, essa foi minha ultima alternativa para ficar com cara de videogame.

Nenhum comentário: