segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Star Wars - The force Unleashed

Em uma galáxia não muito distante chamada videogames de alta definição, habitam anti-heróis com super poderes impressionates e muita raiva no coração. é mais ou menos o que acontece em "Star Wars: The Force Unleashed".

Nesta aventura você toma o papel de StarKiller, um nome muito sugestivo para o aprendiz de Darth Vader que tem a missão de pulverizar os guerreiros Jedi que sobreviveram das garras do Imperador Palpatine no último extermínio.

Espe parece um jogo de super herói, no qual você sente que ninguem pode con você e os seus poderes são suficientes para aniquilar qualquer espécie que cruzar o seu caminho. Este herói do mau tem a opção de utilizar os poderes da força para manipular objetos a longas distâncias, lançar raios em seus inimigos e também ondas propulsoras que vão fazer os soldados imperiais balançar os esqueletos. Além de portar a poderosa sabre de luz e capacidade de executar grandes saltos em altura.

Apesar da grandiosidade da obra, que se encaixa na história original entre o filme 3 e o 4 de Star Wrs, esta aventura tem apenas 8 horas de duração. Isso se você passar tudo direto sem morrer nenhuma vez e não ficar perdido entre as coisas que se deve fazer.

Dificilmete você vai se cansar de destruir os inimigos e fazer tudo ir pelos ares, porque o cenário está todo interativo e até os seus inimigos vão te impressionar com o realismo dos movimentos que eles realizam quando estão submetidos à força, se debatendo e tentando se agarrar em tudo a sua volta para tentar se soltar.

A medida que você derrota os inimigos e também decifra enigmas nas fases, você acumula pontos de evolução para trocar posteriormente por habilidades que incrementam a brincadeira.
Apesar da aparência bem profissional, existe alguns Bugs no jogo, como elementos que simplesmente desaparece como em um show de ilusionismo, as vezes a câmera do jogo te confunde e alguns chefes tem formas meio estranhas de serem vencidos, mas o que mais preocupa e atrapalha é o fato do jogo congelar em alguns momentos, obrigando você a reiniciar o videogame, daí você terá que começar do último check point.

O jogo é bastante bonito, com texturas bem trabalhadas e muitos elementos em cenários que transmiteo todo o clima de Star Wars e faz com que você rapidamente entre no jogo.

Apesar de um probleminha e outro, o jogo é uma aventura divertida e intensa que é bacana para quem não é fã da série e obrigação para os vidrados em Star Wars. E como muita vezes os jogadores utilizam os videogames para estrpolar, nada como sair como viver na pele de um herói do mau e sair batendo nos bonzinhos e apaziguadores Jedis. Pelo menos para variar.

Nenhum comentário: