segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Prince Of Persia

Logo quando os computadores começaram a habitar a casa das pessoas, tinha um jogo que cabia em um disquete que era bem superior ao demais que estavam disponíveis para o PC. Chamava-se Prince of Persia.

O personagem principal era de formato bem simples mas contava com muitos frames de movimento, o que deixava a brincadeira atraente. O cenário era um sinistro calabouço cheio de armadilhas que te matavam de primeira. Seu objetivo era pegar uma espada para derrotas os inimigos que aparecem em seguida além de outros desafios ao longo do jogo.

Este jogo ficou muito conhecido e ao se falar de prince of Persia, todo mundo sabia do que se tratava, mesmo depois de vários anos sem uma continuação do jogo.

Nos últimos anos, tiveram a idéia de ressuscitar esta aventura, mas com um formato de jogabilidade que na da tinha a ver com a original, apenas utilizando o seu forte nome para dar credibilidade à nova criação.

Hoje este desafio está presente no Playstation 3, com um jogo bem construído e de características originais, como o fato dos gráficos que são modelados de forma que tudo pareça desenho animado ou obras de arte, assim como no jogo Okami. Na verdade tudo é em 3D, mas esse aspecto de pintura dá uma cara de segunda dimensão para a obra.

Você não andará sozinho, pois uma guerreira sábia conhecedora dos mistérios da natureza estará ao seu lado de auxiliando a vencer os inimigos e os obstáculos propostos pelos cenários.

Muito dos desafios do jogo giram em torno de se vencer os obstáculos, e os heróis tem muitas habilidades para se vencer estas barreiras e em vários momentos a interação dos 2 personagens será indispensável para chegar ao seu objetivo.

O protagonista possui uma luva metálica que abre seu leque de possibilidades não somente nas acrobacias mas também no ataque. A forma de combate adotada pelo game está um pouco diferente, podendo enfrentar um inimigo de cada vez, o que deixa as batalhas mais pessoais e organizadas.

A nova geração do Prince of Persia será lançada no final de 2008 e estará disponível para PC, Play 3, Xbox360 e Nintendo DS
.

Nenhum comentário: