segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Guitar Praise

Jogos no estilo musical começaram a cair no gosto dos usuários de video game depois da chegada do Guitar Hero. Este tipo de game faz com que as pessoas sintam um pouquinho o que é estar em um palco e desfrutem o prazer com doses de adrenalina que são conhecidos apenas por músicos quando tocam em seus shows.

Hoje existem jogos que contam, além da famosa guitarra, com bateria, baixo, e até com voz, assim como um karaokê de pontuação verdadeira, que vem acoplado com um microfone e pode ser conectado no Play3, Xbox e Wii.

Apostando nessa idéia, a empresa Digital Praise, que tem como seus best sellers jogos musicais de dança, agora o lançamento é o Guitar Praise, um simulador de guitarra que tem como repertório os maiores nomes do rock Gospel Internacional, incluindo TobyMag, Stellar Kart, Skillet, Casting Crowns, Hawk Nelson, Family Force, Newsboys, e miuto mais.

O jogo já vem com a guitarra, que conta com 5 teclas simulando as notas, uma superfície onde você deve dar as palhetadas, alavanca para colocar efeitos no meio da música e controladores de volume.

Este é um título apenas para o computador, e para ligar seu instrumento no PC é muito simples, basta colocar na porta USB um transmissor wirelass que vem junto com o jogo e pronto, já pode começar o rock´n roll.

O fato de ser um jogo para computador também é um diferencial, nesta época que as produtoras estão deixando de lado o PC para investir nos videogames, este se torna um dos poucos jogos musicas para o bom e velho computador.

Existe a opção de jogar de 2 pessoas, aumentando a responsabilidade porém acrescentando diversão. A letra da música aparece escrita no centro da tela, fazendo com que as pessoas que estão juntas com você também possam participar cantando.

Este é uma aventura musical ideal para jogar em família e entre amigos, trazendo mais alegria para o domingo a tarde e festinhas de aniversário.

Nenhum comentário: