segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Nitro Stunt Racing

Naquela época em que os jogos de computador começavam a aparecer, algum dos seus amigos devia ter um jogo que botava inveja em todo mundo, o Stunts, que dentro das limitadíssimas possibilidades da época, trazia um jogo de corrida em 3D que contava com loopings e muitas acrobacias com os carros.

Nos dias de hoje as coisas são muito mais fáceis e existem formas simples de fazer jogos, logicamente contando com uma equipe grande de profissionais. Mesmo assim, até hoje não existiu um jogo de corrida insana de loopings que conseguiu mexer com a cabeça dos jogadores como na época do velho Stunts, e talvez nunca exista... Masss tem produtoras de jogos que continuam tentando!

Este é o Nitro Stunt Racing, uma aventura com carros estranhos que parecem veículos de 4 rodas preparados para um motocross, e eles realmente desafiam circuitos com muita poeira e dificuldades. Contando com as mais diferentes formas de arriscar a sua vida com carros, passando por grandes loopings, saltos que te permite voar por certo tempo usando uma turbina que é acoplada em seu veículo, e passa também por alguns tubos, como em divertidos parque aquáticos.

O gráfico não é o fator que chama mais a atenção, sendo inferior aos jogos já conhecidos do Playstation 3, por exemplo, mas nem só de gráfico é feito um game, já que a criatividade, que foi muito útil no passado ainda é um fator muito importante para cativar os jogadores.

A jogabilidade não chega nem perto da simulação, talvez porque seja impossível realizar essas manobras na vida real, talvez..., mas o estilo aqui é arcade, mas é tão arcade que os carros fazem as curvas do jeito que você quer, desprezando algumas leis pouco importantes como o a inércia.

Algo fundamental hoje é o multiplayer, que também se mostra presente nesta série, fazendo com que os mais variados pilotos possam competir entre si para ver quem é o melhor! UAU!!!

Este é um título para aqueles jogadores casuais que acham bacana ligar o jogo, ficar ali alguns minutinhos e depois fazer outra coisa, mas se for pra levar a corrida a sério mesmo, eu tenho vários outros jogos para te indicar.

Nenhum comentário: