segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Race Drive - Create & Race

Muitas vezes nos perguntamos o que é que um jogo de corrida vai trazer de diferente de todos aqueles que você já jogou. Geralmente a resposta para tal pergunta é o melhoramento em gráficos, modelagens dos carros e elementos complexos de física. Acredito que hoje em dia é preciso muito mais que isso para impressionar um jogador.

No Nintendo DS, o videogame portátil de 2 telas, tem muita limitação quanto a gráfico, por ser um console portátil, mas como perde em algumas coisas, ganha em outras. Neste jogo denominado Race Driver: Create & Race, o grande atrativo não é vencer o seu adversário e cruzar na linha e chegada o mais rápido possível, e sim construir suas próprias pistas. Isso mesmo, utilizando a caneta na tela de baixo, você pode desenhar o mapa da pista e logo em seguida travar uma alucinante corrida de parar o trânsito, tá, nem tanto, mas é interessante saber que aquela curva está ali porque foi você que colocou.

Se você quer mais coisas bacanas, ele foi desenvolvido para jogar com seus amigos nasquelas fases lá que você criou, e tendo apenas um cartucho, mais 3 amigos podem brincar junto com você.

A brincadeira gira em torno de 32 circuitos oficiais com mais de 24 carros licenciados, mais precisamente 25, entre eles tem uma Mercedes, uma Silverado e outros carros que eu não conheço.

Existe também umas partes escondidas do jogo para você destravar e jogar posteriormente na internet.

Para aqueles caras que pegam ônibus, metro, navio entre outros transportes demorados ou ficam bastante tempo parados durante o dia, o videogame portátil da Nintendo é uma boa opção, e esta é uma boa dica para um jogo que além de ser bem construído, deixa a aventura com a sua cara.

Nenhum comentário: