segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Chrono Trigger

Certa vez, no meio da década de noventa foi realizado um desafio que uniria nada mais nada menos que o criador de Final Fantasy, Dragon Quest e Dragon Ball. O objetivo era desenvolver um jogo para o super Nintendo que fosse revolucionário, carismático e que estivesse acima do seu tempo. É, eles conseguiram e colocaram o nome da aventura de Chrono Trigger.

A história gira em torno de Crono, um personagem que está no ano 1000 DC e vai conhecer a "Feira do Milênio". Lá ele se depara com a invenção de Lucca, sua amiga que está demonstrando a sua máquina do tempo. No decorrer da trama, Crono Lucca e Marle se perdem entre passado e futuro e enfrentam, junto com outras amigos encontrados pelo caminho, as mais envolventes batalhas da idade média e de todas as outras idades.

O gráfico também estava acima da média dos jogos da época, é claro que existia uma limitação, mas não foi economizado em fatores que pudessem atrair mais o bom visual e dar uma cara de grande jogo para a versão.

O jogo é no estilo Final Fantasy, onde você pode a qualquer momento encontrar um inimigo e trava uma batalha por turnos, escolhendo os ataques, os itens e as poções. Mas uma coisa que chamou bastante a atenção na obra é o fato de em determinados momentos a jogabilidade mudar completamente, surpreendendo os ávidos jogadores fanáticos que curtem RPG.

Os jogos antigos que mais atraíram os jogadores em suas épocas agora estão migrando para o Nintendo DS, o minigame de 2 tela da Nintendo. E com o Crono Trigger não podia ser diferente.

Na versão para o DS, pouca coisa foi mudada, entre elas um mapa que agora facilita a vida do jogador, contando com a facilidade da sensibilidade ao toque na tela de baixo. E também existem boatos já confirmados sobre um calabouço no jogo que ninguém ainda sabe o que tem dentro... UAUUU...

Esta é uma boa oportunidade para os mais novos conhecerem jogos antigos e saberem que além de gráficos bonitos, eles tinha por traz muita criatividade e uma rica história. E história é algo que mexe com a nossa imaginação, e por enquanto, o Playstation 3 não tem gráficos melhores que a minha imaginação.

Nenhum comentário: