segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Viking Battle for Asgard

Para aquelas pessoas que assistem todos os filmes de guerras medievais, gostariam de ter nascido na terra média, e gostam de jogos no estilo God of War que apresenta batalhas bem violentas e um herói fortão e com armas intimidantes, está aqui mais uma opção para derrotar um batalhão de inimigos. Chama-se Viking: Battle for Asgard.

O objetivo da aventura é recrutar homens valentes para destruir as forças que querem destruir o reino de Asgard. A princípio a trama parece envolvente, com ótimas narrações e apresentação do jogo, mas ao longo do jogo, existe uma falta de carisma do seu personagem e também dos seus fiéis escudeiros. Fora que o viking controlado por você é praticamente mudo, não falando nada durante os diálogos.

Depois de você percorrer o cenários atrás dos vikings aprisionados, você terá que cumprir missões para que eles façam parte de sua tropa, e daí sim começa a diversão. As guerras são bem sangrentas, assim como deve ser as lutas com objetos cortantes. O jogo consegue passar a emoção e aquele frio na barriga que seria sintoma de um pré combate. No meio da luta, seus guerreiros fazem a sua parte e ficam brigando com os adversários e cabe a você fazer o papel de lider e derrotar vários homens, entre eles os heróis de guerra e aberrações criadas pelos inimigos.

Os gráficos são bons, com bastante detalhe e cenários grandes e atraentes por retratar paisagens e aldeias, mas quando se está em uma guerra com muitos elementos na tela, a coisa fica meio lenta, demorando pra carregar os cenários que estão surgindo na frente e apresentando um certo “lag” nos combates. Isso acontece principalmente se você estiver jogando no computador. No começo do jogo você ficará feliz ao ver que está rodando redondinho, mas pode realmente se frustrar com as travadas em campo de batalha.

O que ficou devendo é a parte sonora. Muitos momentos não apresentam uma trilha nem efeitos para criar um clima e fica um ar vazio simplesmente com barulhos de espadas e gritos.

Quem não liga muito para a história e não acha que o personagem principal tem que ficar agradando os outros com seu carisma, pode encontrar neste jogo uma boa opção para revolucionar a época medieval recrutando seus próprios guerreiros e lutar ao lado deles, até a morte, contra os mais ferozes inimigos.

Nenhum comentário: