segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Brothers in Arms: Hells Highway

Estamos precisando urgentemente de mais uma guerra mundial, porque as produtoras já estão cansadas de fazerem jogos baseados na segunda grande guerra. Deixando a brincadeira de lado vamos falar sobre piscinas de bolinha, brincadeira.

Como quase todas as importantes missões desta guerra já foram abordadas em games, desta vez a operação foi travada no Natal de 1944 pelas estradas e pontes que levam à Alemanha, tendo que assegurar estes territórios por terra. Estas estradas serão palco de batalhas sangrentas, daí o nome sugestivo do jogo: "Hell's Highway"- que significa "Auto estrada para o inferno".

Esta é a primeira versão do jogo para videogames de Nova geração, assim sendo, foi considerada como principal atrativo o realismo gráfico. As texturas são muito bem modeladas e até superfícies bem complicadas como a da pele são bem reais. As sombras dão um toque especial no ambiente mas agora o que mais chama a atenção são as explosões, utilizando muito da física, além da pólvora, para mandar para os ares os seus inimigos.

Este jogo, ao contrario de muitos outros do mesmo gênero, não é apenas para sair atirando e matando todo mundo, e sim usar bastante da estratégia. Em determinados momentos é mais importante mandar os seus subordinados se posicionarem em locais estratégicos do que sair correndo que nem louco e dar uma de Rambo. Eu disse que em determinados momentos...

Por enquanto este apresenta um dos gráficos mais impressionantes da atualidade, com detalhes por todos os lados. Ele está disponível para PC, Playstation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário: