segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Guitar Hero 3

A alguns anos atrás era inimaginável realizar um jogo atraente com objetivos somente musicais, mas o Guitar Hero chegou como um jogo inovador e rapidamente conquistou o coração de muitos e muitos jogadores.

Além de inovar, esta série estimula o interessa para a música, submergindo os jogadores em shows de rock e fazendo com que eles pensem que tocar um instrumento não é tão difícil quanto possa parecer.

Se tem alguém aí que nunca viu este jogo, trata-se de um simulador de guitarra que mostra um braço na tela com a sequencia de notas que você deve apertar, e quando você toca a nota na hora certa, o jogo emite o som da guitarra, e quando você erra a nota, o jogo faz uma espécie e "ggheennk".A medida que você toca corretamente, o público vai se animando e você também pode utilizar algumas performances especiais.

Agora se você já conhece muito bem essa franquia e ficou de saco cheio da minha explicação para iniciantes, você deve saber que esta terceira edição não muda quase em nada em relação às anteriores, mas nem por isso é uma continuação descartável, muito pelo contrário! Ela traz musicas muito envolventes e ótimos desafios.

Falando de dificuldade, o jogo é mais fácil e mais difícil ao mesmo tempo. A tolerância para se certar a nota no tempo certo aumentou, ou seja, se você der uma atrasadinha, a nota sairá com sucesso, mas por outro lado, existem desafios muito grandes como jamais vistos antes.

Nós sabemos que música é igual formiga, quanto mais melhor, então como se já não bastasse a versão 3, Legens of Rock, está para ser lançado em outubro de 2008 a nova edição do game, p World Tour.

Além do já conhecido baixo e guitarra, que até então eram os únicos instrumentos disponíveis para interação, agora o Guitar Hero contará com a opção de bateria e vocal. O vocal será como em um karaokê de notas fiéis e a bateria terá peles de silicone com identificador de pressão, diferenciando batidas fortes ou fracas. O pacote conta com 1 caixa, 2 tons, um bumbo e 2 pratos.

Eu realmente acho bacana a idéia de se fazer simulação de guitarra e outros instrumentos, mas porque não tocá-los de verdade? Podemos deixar para o video game aquilo que seria um sonho e nunca poderemos realizar, como participar de uma guerra medieval e voar pelos céus montado em um dragão, mas a música está bem acessível a qualquer um alí ó, numa simples escola de música. Se você sente adrenalina ao executar um grande solo com medo de errar no final da execução, eu te indico a treinar com instrumentos de verdade, porque ao vivo é outra história.

Nenhum comentário: