segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Hitman - Blood Money

Geralmente no quadro jogos ruins mostramos games antigos, porque hoje os jogadores estão muito exigentes e não aceitam qualquer joguinho meia boca. Mas existem exceções. O jogo que iremos falar mau hoje é o novo Hitman, Blood Money.

Hitman sempre foi um ótimo jogo, cheio de ação, com o assassino careca e sangue frio saindo pelo mundo e completando suas missões de forma sorrateira e desapercebida. Uma coisa bem legal no jogo foi que ele podia se vestir com a roupa do personagem que ele matava, daí você se fazia passar por ele, e habitar o espaço do mapa que ele costumava frequentar, podendo assim se infiltrar para cumprir sua missão.

O Hitman Blood Money foi o jogo da série inspirado no filme. A princípio você se impressiona com o gráfico, que logicamente está melhor que na versão anterior, mas logo de cara você começa achar as coisas bem estranhas... A começar que ele não pula, e toda ação que exigiria uma certa habilidade nos controles foram resumidas a um botão que você aperta e o personagem faz a ação sozinho, como pular, escalar e tudo mais.

Quando você começa a encontrar os gangsters, você facilmente mata todos eles sem um pingo de emoção e muita facilidade. Dá a impressão que você está em um lugar que não gostaria de estar fazendo coisas que você não gostaria de fazer.

A jogabilidade piorou muito, sendo chato correr pelos corredores e totalmente impreciso a ação dos combates. Parece que o jogador está com dor de barriga e não vê a hora de terminar tudo aquilo pra ir logo ao banheiro.

Nesta versão, tiraram o que o jogo tinha de mais legal, que era se vestir com o uniforme que você quiser, agora você só pode usar a roupa de que for essencial para a missão, tornando o jogo extremamente óbvio e sem criatividade.

Agora eu me pergunto, como pode um jogo só piorar de uma versão para a outra? Ainda mais se tratando de um game famoso com uma boa bagagem, muitos fãs e sendo um título de um filme foi para o cinema? Demorou um pouco para cair a ficha, mas o problema estava ali mesmo, no cinema.

Eu sempre falo aqui sobre os jogos baseados em filmes que são finalizados com pressa para saírem junto com o filme, mas dessa vez eu me impressionei com o descaso da produção desta obra.

Sem mais comentários sobre esse jogo terrível eu deixo apenas um conselho... Tome cuidado com jogos baseados em filmes, eles podem te frustrar.

Um comentário:

r4i software disse...

Blood Money are minor, occurring mostly in between missions rather than during them.