terça-feira, 29 de setembro de 2009

Call of Juarez



É bem bacana quando a gente se aventura em um jogo baseado em um universo diferente. Eu mesmo já me cansei de ver o cenário da segunda guerra mundial retratado nos games, e essa mesmisse te deixa admirado quando você se depara com um cenário novo. Como é o caso de Call of Juarez, que não é difícil de adivinhar que é um jogo de bang-bang retratando os tão famosos filmes de velho oeste dos anos 70.

Já que a gente está falando do cenário, ele é todo puxado para o cinza meio amarelado, pra lembrar os filmes mesmo, e são bem detalhados. Quando você está no meio dos tiros, a câmera vai simular um olho humano e fica meio embaçado quando a coisa aperta, fazendo com que você atire meio nas cegas em alguns momentos com toda a poeira levantada pelas balas e movimentações.

Você pode controlar 2 heróis. Os irmão McCall. O de preto, como todo metaleiro, é bem durão, forte e aguenta mais tiros, já o seu irmão é mais ágil e carrega armas diferentes como arcos e facas. No começo das missões você pode escolher qual dos 2 você vai assumir o papel para acabar com os caras de chapéu que aparecerem na sua frente.

Esse jogo tem tem um recurso que me deixa bem nevoso... Quando você sai um pouco do rumo da missão, aparece na tela MISSION FAILED... AHHHH!!! Que saudede do GTA... Mas então... ele possui alguns diferenciais bacanas também... Quando você abate 6 cowboys advesários, aparece uma opção pra mostrar toda a sua habilidade com a pistola que serve pra derrubar vários inimigos de uma vez só. Apertando um botão, a tela fica em câmera lenta e você escolhes os pontos nos adversários para acertar. Quando a câmera volta ao normal, CATAPLUM, eles vão todos pro chão!

A história do jogo é bem bacana e os personagens são cativantes e tem um visual bem marcante. Tudo em sua volta ajuda a criar um clima e você acaba se sentindo velho forasteiro fazendo suas próprias leis, habitand salões, conhecendo dançarinas e fazendo furos nas paredes de madeira de tudo quanto é contrução.

A opção multiplayer é uma boa idéia também, ainda mais porque não parece com o CS. E existem modos de batalha específico com missões que são famosas nas histórias de filmes de bang-bang.

Se você tem um computador, Playstation 3 ou Xbox 360, agora só falta o jogo para se aventurar nas aventuras de Call of Juarez.

Nenhum comentário: