segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Donkey Kong Country



Quando um bom grupo de desenvolvimento de jogos tem uma idéia bacana e trabalham sem preguiça para desenvolver um projeto com o objetivo de deixá-lo o melhor possível, o resultado só pode ser o nascimentode um jogo brilhante que foi e será lembrado pelas gerações futuras. Isso é mais ou menos o que aconteceu com o Donkey Kong.

Os kras que viveram na época do super nintendo, conhecem bem esse clássico, mas uma coisa que eu duvido pe que você conheça a história do jogo. Não conhece, então esta é a hora.

Donkey Kong dormia tranquilo e sussegadio na sua cabaninha enquanto deixava seu amigo de boné, o Diddy, cuidando de todas as suas bananas. Porém, em umanoite sombria e encalorada, a gangue de crocodilos amantes de bananas, liderados por seu chefe, o Rei K. Rool, rouba todas as bananas do macacão. Então, Donkey e Diddy devem explorar toda a Ilha para recuperarem as bananas.

Uma coisa que realmente chamava a atenção é o gráfico, e chama até hoje, se compararmos esse jogo com seus colegas de equipe do Super Nintendo, o Donkey Kong se mostra muito superior! Muitos elementos tentavam simular o 3D e os movimentos dos personagens eram muito bem feitos! As cores eram fortes e os cenários mostravam elementos bem modelados que agradavam a vista.

Outra coisa importante que fez sucesso entre os jogadores é aforma de se controlar os macaquinhos. Primeiro que o jogo teve uma boa sacada pra jogar em 2 jogadores, um macaco segue o outro e eles podem revesar a vezde jogar e determinados momentos era melhor com um personagem e outras horas com outro. Essa não é uma obra padrão no estilo Mario Bross que você tem apenas a opção de pular em cima dos inimigos. Você pode também jogar barrís, dar cambalhotas, estrela e até usar uns animais que te ajudam a destrinchar a fase com maior facilidade.

Depois do Super Nintendo, o Donkeu Kong deu as caras no Nintendo 64, Foi um jogo também inovador pelos gráficos e modo de jogabilidade, mas não foi divertido o suficiente para continuar com o sucesso atingido nas edições mais antigas. Talvez porque no Nintendo 64 os jogos acabaram ficando muito diferentes dos originais e muito parecidos entre si, perdendo a personalidade queos títulos tinham contruído.

Esse é, sem dúvida umas das aventurais lembradas com mais saudade pelos jogadores de Super Nintendo. E é mais um estilo de jogo que fez sucesso e foi perdendo força com a chegada da terceira dimensão.

Nenhum comentário: