terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fuel



A um tempão atrás nós mostramos aqui no game over um jogo de Rally que se chamava Grand Raid OffRoad, que tinha por diferencial colocar muitos carros na pista ao mesmo tempo correndo por circuitos gigantescos e sem um limite lateral para a pista, podendo fazer o seu própio caminho até a linha de chegada.

Antes do jogo ficar pronto, sua produtora teve a idéia de mudar o difícil nome "Gran Raid Offroad" para simplesmente FUEL.

Como a indústria dos video games adora uma disputa polêmica, o produtor desse jogo fez uma comparação do Fuel com o Burnout Paradise, seu grande concorrente. Ele disse que se o Fuel fosse um envelope, o Burnout não passaria de um simples selo postal comparando o tamanho.

Bom, analogias postais a parte, podutor quis dizer que mesmo com o grande universo aberto de pistas que se encontram no Burnout isso é minúsculo comparado ao tamanho do cenário do Fuel. Para representar um local tão grande para o jogo foi desenvolvida uma tecnologia que processa uma parte da fase de cada vez, e juntando toda elas dá um total de 5 milhas quadradas! O que ocupariam vários discos blue ray se fosse procesado do modo convencional.

Aumentando um pouco a idéia que o petróleo está acabando, essa aventura se passa em uma época sombria onde o planeta terra foi parcialmente destruido pelos pelos efeitos climáticos! Então as corridas se passam em locais como de filmes de ficção científica.

Ao invés de correr por ouro ou por grana, aqui o que mais vale é o liquido sagrado preto! Isso mesmo, a Coca-cola! heheh.. Brincadeira, é o petróleo! Que pela sua raridade torna-se mais valioso que o ouro. Ainda mais porque pode ser transformado em velocidade.

Nenhum comentário: