segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Popeye



Popeye é um personagem clássico dos quadrinhos, criado em 1929, e adaptado para o desenho animados em 1933.
Popeye Significa "Olho Arrancado", pelo fato do marinheiro ser caolho... Peraí, O Popeye é caolho e eu sou saber disso só agora? Por onde eu andei esses anos todos??? Ahhhh....

Mas a partir da década de 40 o Popeye apenas ficava nos desenhos com um dos olhos fechados e as vezes aparecia com os 2 abertos... Ahhh bom....

Nos Estados Unidos esse desenho fez com que o consumo de espinafre aumentasse em 30%, pois as mães alegavam aos filhos que comendo esse vegetal eles ficariam fortes como o personagem... Peraí vai e dizer que isso é mentira?

Não, chega... Minha infância é uma ilusão! Vamos logo falar do jogo!

Antigamente os jogos eram diferentes do que que são hoje! HOHÔ! Isso que é informação útil!

Mas falando sério agora, muitos e muitos jogos eram bem pequenos, podendo ser zerados em poucos minutos.

Nós sabemos das limitações da época, mas existiam clássicos que se destacavam pela complexibilidade e duração da obra, como por exemplo o ninja gaiden, super mário, zelda, entre outros.

Um bom exemplo de jogo que era bem pequeno e com um objetivo simples é o Popeye, que em alguma época eu cheguei a dizer que era meu jogo preferido! Como eu era bobinho.

Pra você ter uma idéia eu achava que era através do video game que as pessoas apareciam na Tv, mas essa jah é uma outra história.

Neste simples jogo, você tinha o objetivo de pegar as coisas que a Olívia Palito jogava pra você, como corações, notas musicais e letras. Essas coisas iam caindo e você tinha que encostar nelas sem deixar elas cairem por muito tempo no chao e muito menos deixar o Brutus te pegar.

É claro que o clássico espinafre está presente, e você pode comer um por fase. Usando os superpoderes desse vegetal poderoso é a única forma que você tinha de vencer o Vilão do jogo.

Algumas poucas armadilhas também estavam presentes pa incrementar a brincadeira, como barrís que você podia acionar com um soco para cair na cabeça do Brutus.

Hoje, esse tipo de jogo é encontrado na internet como jogos flash, que geralmente são dinâmicas de simples objetivos que podem divertir por pouco tempo, assim como o Popeye.

Nenhum comentário: