segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Valkyria



Valkiria é um jogo no mínimo diferente, comparado aos jogos que eu conheço e estou acostumado a jogar.

A começar pelos bonitos e coloridos gráficos em forma de desenho animado pintado a lapis aquarelado com traços em preto aparecendo no contorno. Mais ou menos o estilo visual presente no Prince Of Persia.

Tem gente que passa longe de jogos divididos por batalhas em turnos. E nessa aventura realmente o tempo é dividido assim. Mas é um estilo de turno diferente. Ao contrário de jogos como os antigos Final Fantasy, que você atacava, e depois o adversário te atacava, nesse você deve se preocupar com a defesa no momento do ataque. Se você se movimentar para perto de um inimigo, você terá q usar sua agilidade para se esquivar dos tiros desferidos por ele.

São vários os personagens presentes na série, e você vai convocando cada um deles de acordo com suas habilidades no campo de batalha. Tem alguns guerreiros especializados a destruir tanques, outros com armas de longo alcance, metralhadoras, pequenas armas, outros podem se deslocar bastante, lançar granadas, enfim, a estratégia está em como mexer essas suas peças no tabuleiro.

A trilha sonora e clima de jogo é muito tranquila, e dificilmente vai elevar os seus batimentos cardíacos, o que geralmente acontece com jogos de ação e terror.

Pela pequena dificuldade também podemos sugerir que é um jogo mais infantil, apesar de ser divertido também pra pessoas que curtam rpg e táticas de tabuleiro.

Mas longe de ser uma aventura medieval, esse jogo é a representação de um livro "On the Gallian Front", que retrata uma fictícia segunda guerra mundial, e essa é a justificativa pra tantos tanques de guerra.

Assim como nos bons jogos de tiro em primeira pessoa, existe diferença de dano se o tiro acerta a abeça ou o pé, e até mesmo o dano é reforçado qando o ataque é feito pelas costas, por isso que é importante durante o seu turo se preocupar com a proteção e cobertura de seu pesonagem.

Tem gente que acha que jogos bons são aqueles famosos que todo mundo conhece o nome e são feitas várias propagandas e videos em cima, mas existem títulos discretos como esse, que são ricos em detalhes e cheios de atrativos. Se você quer saber se um jogo é bom, veja quem é a produtora, e esse é da SEGA, a maternidade do Sonic e de outros vários títulos famosos.

Nenhum comentário: