segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Combat Flight Simulator 3



Produzido pela Microsoft, o combat flight simulator foi um divisor de águas entre os jogos de combate aéreo. A reação do avião ao ser atingido é o que mais agrada os pilotos deste simulador. Um tiro de raspão não vai fazer o avião explodir, dependendo a pontaria do inimigo você pode até continuar voando, com pequenos danos ou em situações precárias. Bomba hidráulica, de água, tanque de combustível, superfícies de controle. Se um avião real tem, o combat flight também tem. Nele você vai ver que pilotar avião é fácil, a menos que esteja pegando fogo, sem um motor, sem parte dos controles ou então sem uma asa. O raciocínio tem que ser rápido. O que é melhor? Pular de pára-quedas ou tentar pousar? O avião vai agüentar mais um pouso? Mas a base aérea está longe... vai arriscar numa rodovia? Abaixo de mil pés pular de pára-quedas é suicídio! Será que o motor volta a funcionar? Provavelmente quando terminar de se questionar já estará morto e espatifado no chão.

Você pode vencer o combate, conseguir voltar pra casa e na hora de pousar ter a não grata surpresa de que o trem de pouso não desce... boa sorte... sua função é colocar o avião no chão e continuar vivo.

Alguns aviões são mais resistes, mas menos agressivos. As principais máquinas da segunda guerra estão no combat flight. Incluindo os poucos jatos que chegaram no final do conflito. Os bombardeiros são maiores, pesados, lentos, mas fascinantes e resistentes.
Mude o rumo da guerra ajudando nos combates em solo. Identifique as forças inimigas. De um rasante e despeje balas. Seus aliados em solo vão agradecer.

A câmera de dentro aumenta o realismo, a de fora aumenta a diversão e a visibilidade. É preciso ver, já O gráfico, que já foi um dos melhores hoje sofre com as novidades, principalmente do play 3, mas a 120 metros de altura representa com fidelidade o solo europeu dos anos 40.

Ganhar do computador ao é fácil neste simulador, principalmente se estiver como os níveis de realidade ao máximo, mas se quiser aumenta-los ainda mais pode promover um debate aéreo com os amigos, no modo multiplayer.

Há quase uma década os fãs deste simulador esperam uma nova versão, mas em épocas de crise a microsoft não promete isso para tão logo....

Nenhum comentário: