terça-feira, 29 de setembro de 2009

Fossil Fighters



Todo mundo sabe a febre que fez os joguinhos do pokémon do game boy nos últimos anos, e a cada nova versão lançada, novos recordes de venda eram obtidos no japão.

Que eu tenha conhecimento, nenhum jogo desse estilo fez um sucesso grandioso como os monstrinhos de bolso, mas uma equipe criativa e esperta resolveu usar essa fórmula infalível pra criar um jogo que além do combate e captura de monstros, ainda apresenta algumas novidades.

A aventura chama-se Fossil Fighters. Você comanda um herói escavador que anda pelo mundo procurando fosseis de grandes dinossauros lutadores.

Quando você encontra o crânio de um dinossauro utilizando o seu GPS, você deve cavar e retirar o fóssil, que se encontra como uma pedra. A partir daí começa o diferencial. Com a caneta do Nintendo DS, você deve cuidadosamente ir quebrando a pedra para retirar o fóssil, mas esse trabalho deve ser feito com cuidado mesmo, senão o osso quebra e baubau, você fica sem o dinossauro. Depois disso basta encontrar mais duas partes de ossos espalhados pelo mundo pra então poder reviver seu primeiro dinossauro.

Tendo o seu companheiro pré-histórico, bravo e lutador do seu lado, a coisa começa a ficar mais divertida. Você vai desafiar outros monstros em um estilo de jogo de ataque parecido com pokémon e utros jogos de RPG de turno.

São um montão de dinossauros que você pode fazer viver mais uma vez, e com o passar do tempo os desafios ficam maiores mas consequentemente você estará mais forte.

Esse jogo não tem o cenário tão grande como no universo pokemon, e nem te exige a ficar voltando tanto nas fases atras de mnstros raros que exigem muita paciência. Essa aventura é bem direta e e boa pra jogadores meio preguiçosos.

Se você nasceu a poucas décadas, acho que você não pegou a era dos dinossauros, então você só poderá interagir com esses bixões em joguinhos ou vê-los em filmes chatos como Jurassic Park.

Lembrando que esse jogo está presente apenas para Nintendo DS.

Nenhum comentário: