terça-feira, 29 de setembro de 2009

Twinsen Odyssey



Esse é o Little Big Adventure, e ao contrário do que você deve estar pensando, ele nada tem a ver com o Little Big Planet do Playstation 3.. Eiaiai... Que idéia a sua, hein... Mas então, esse jogo de aventura para os computadores também recebeu o nome de Twinsen Odyssey por contar a tragetória divertida e cheia de desafios desse carinha careca e cabeludo chamado Twinsen.

Incrivelmente esse jogo foi lançado em 1994 para os computadores, e já apresentava esses bonitinhos gráficos em 3D. Claro que não tem como comparar aos gráficos de hoje, mas pra aquela época, esse visual foi uma revolução!

O Twinsen Odyssey 1, que é esse que você vê aí, eu não tive o prazer de jogar, mas dizem que era bem divertido e tinha quase a mesma forma que a sua segunda versão.

Agora Sim, Twinsen Odyssey 2! Desse eu posso falar com propriedade! Alguns caras devem lembrar que esse jogo vinha junto com o kit multimidia de certos computadores, e ele teve nada menos de 600 mil exemplares vendidos, uma marca bacana pra jogos de PC.

Esse jogo fez sucesso pela dimensão do cenário, contando com vários mundos que você pode desvendar e vários extraterrestres e amigos com cara de animais para conhecer, e também pela ação que você desempenhava com suas armas variadas e obstáculos que exigiam habilidade nos dedos pra pular nos lugares certos.

Outro tipo de habilidade que você precisava era a mental, eu digo ERA porque o jogo é antigo, o que não impede que você jogue ele agora, mas a parte mental serve pra ehh... bom... então que que eu tava falando mesmo?

Enfim. O personagem desengonçado e hiperativo de cabelo estranho tem 4 formas de interagir com o cenário. O agressivo, que é o modo de luta pra acabar com sues inimigos, o de detetive, que ele anda vagarosamente sem ser notado, o atlético, que é o rival do Coxa Branca, e o normal que é.... normal...

Bom, os cenários são de 2 jeitos. O externo que é cheio de detalhes e o interno que parece aqueles jogos de rpg no estilo Zelda.

Esse tipo de jogo é bacana quando está traduzido para o português, porque o axceço de escritas nas conversas pode ficar chato se estiver numa lingua que você não conhece.

Se você prestar atenção, esse game lembra um pouco os antigos Alone in the Dark. E foi exatamente a mesma empresa que criou as 2 aventuras. Você vê pela semelhança de movimentos do personagem e o cenário sempre estático mostrando bonitos lugares.

Eu fico me perguntando, como é que esse jogo não ganhou mais continuações? Como é que eles simplesmente param de produzir um CD que vendeu mais de meio milhão de cópias?

A nossa esperança é que um dia os produtores de jogos deixem um pouco de lado esse negócio de fazer 300 versões diferentes de pokémon e lancem a continuação de um jogo querido e aguardado pelos velhos jogadores de PC.

Puxa, esse final ficou muito triste, vou terminar de novo: Você que gostou dessa aventura ou mesmo já zerou esse jogo, como eu, deixe de lado o preconceito com jogos antigos e se divirta mais uma vez com o twinsen e seu dragão voador!

Nenhum comentário: