terça-feira, 29 de setembro de 2009

Trine



A maioria dos jogos, hoje em dia são cópia de algum jogo famoso, ou utilizam da mesma estrutura de um jogo que deu certo pra fazer uma versão diferente com os mesmos atrativos de sempre. Por exemplo... Quantos jogos você já viu no estilo CS? E no estilo Age of Empires? Existem muitos mesmo!...

Mas é com muita alegria que eu apresento pra você um jogo diferente! Diferente, divertido, inovador, e o melhor de tudo, MEDIEVAL! hehehe...

Esta obra prima chama-se Trine. Não vai vir pra mim falando que o jogo é ruim só porque o gráfico é em 2D... Acredite, existe diversão em 2 dimensões sim, um bom exemplo é o Little Big Planet, mas então... Você controla 3 guerreiros, um mago, uma arqueira e um guerreiro e você instantaneamente joga com qual deles você quiser, simplesmente apertando o numero 1 pro mago, 2 para a arqueira e 3 para o guerreiro.

Cada um desses personagens tem habilidades específicas pra cada desafio. O guerreiro é bom de briga, despedaçando fácilmente os esqueletos e monstrinhos que aparecem pelo caminho. Outra habilidade dele é pegar pesados objetos e arremessá-los longe. Ele tem mais habilidades não eu não cheguei a desbloqueá-la ainda...

A arqueira tem um arco-e-flecha (não me diga) que é muito bom pra atingir inimigos à distância (olha que novidade) bom, e com o passar do tempo você vai adquirindo flechas diferentes como de fogo e outras q não cheguei a ver... Sua habilidade é um gancho que ela arremessa em estruturas de madeira e permite que ela passeie pelo cenário feito o Homem aranha.

Agora o maguinho é o mais divertido. com ele você pode controlar os objetos da fase. Isso permite que você arremesse as pedras e caixotes nos inimigos acabando com eles e também cria infinitas possibilidades de vencer o cenário, como colocando uma caixa em cima da outra e subindo nelas... Agora mais divertido ainda é o seu segundo poder, o de desenhar objetos. Desenhando um quadrado na tela, surge magicamente um caixote do tamanho que você desenhou e fazendo um risco na tela você cria uma rampa. A partir daí é com você. Use sua criatividade pra criar gangorras, pontesm escadas e tudo mais.

O impressionante desse jogo é que, assim como na vida real, você tem várias maneiras diferentes para fazer a mesma coisa. Você pode derrotar um chefão criando um caixote que vai cair na cabça dele, pode matar a flechadas, a espadadas ou até mesmo criar uma armadilha com o maguinho fazendo desapaecer uma ponte quando o bixo estiver em cima dele.

Tá, o jogo não é perfeito, a trilha sonora deixa a desejar por se repetir demais, mas ela faz seu papel de criar um clima bacana para a aventura.

Esse sim é um jogo que eu recomendo, e você pode jogar no computador e na Playstation Network.

Nenhum comentário: