terça-feira, 29 de setembro de 2009

Need fos Speed Shift



Eu tenho a impressão que o nome Need for Speed não tem tanto poder como tinha antigamente. Não sei se é porque outros nomes mais recentes como Grid, Fuel e outros agradaram muito os jogadores, mas a famosa franquia dos kras que necessitam de velocidade já teve fase melhor.

Você sabe que essa série sempre se baseou em jogos estilos arcade, onde o mais importante era a diversão, e não o realismo, e foi assim que ele fez sucesso. Os jogadores se preocupavam mais em deixar o seu carro bacana, colorido, envenenado e usavam um monte de nitro e turbo para atingir velocidades surreais. Bacana.

Mas agora chegou a hora de inovar. Depois do Need for Speed Pro Street, onde o carro batia e se danificava de verdade, a próxima versão, que vai sair em setembro de 2009 chama-se Shift, e o jogo virou simulação, ou seja agora o carro vai responder assim como na vida real, com velocidade coerente, manosbras limitadas de acordo com o modelo do carro e você vai ter que penar pra fazer curva da maneira correta.

Parte da equipe que está desenvolvendo o jogo, vieram da GT Legends, com bastante especialidade em minúcias mecânicas e detalhamento gráfico. Outro fator que vem a somar é que esse rofissionais tem esperiência em corrida na vida real.

Os concorrentes atuais desse Need for Speed Shift são o Gran Turismo e Forza Morsport, e pra competir essa série veio com um diferencial: A visão do piloto dentro do cockpit. Tá, até aí qualque jogo mostra, mas quando eu falo visão do piloto eu quero dizer que a cabeça dele vai ficar mexendo em resposta às curvas, você pode olhar para os lados e também terá alteração de cabeça quando frear ou acelerar. Isso pode até te deixar tonto, mas você não pode negar que isso é uma opção de realismo.

As pistas são mais de 15 circuitos que existem na vida real, que estão bem detalhadas e carros conhecidos estarão em jogo. Geralmente de ultima hora o Need for Speed coloca algum carro surpresa ou patrocinado de ultima hora.

Se você sempre foi fã daqueles jogos fáceis e bem divertidos da série Need for Speed, preste atenção, agora se trata de um jogo diferente, mas é uma boa hore de tentar aprender um novo estilo de corrida.

Nenhum comentário: