segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Sonic Unleashed



O Sonic é um dos personagens mais famosos dos videogames, mas o seu grande auge foi na década de 80, quando disputava contra o Mário Bross. O Mário pela Nintendo e o Sonic Pelo Mega Drive.

Depois daquele clássico e divertido jogo antigão do Sonic que você deve conhecer, a SEGA fez lançamentos frustrados sobre o sonic, não atingindo mais a atenção dos fãns. O sonic passou por jogos em 3D, RPG, entre outras coisas, mas e isso não fez com que ele voltasse ao sucesso.

Depois de muito estudo e utilizando um novo motor gráfico, o Sonic chega à lista dos jogos em alta definição com o título Sonic Unleashed, que quer dizer dividido.

Esse nome se justifica pelo fato do heroi apresentar agora 2 personalidades. A primeira é aquela que você já conhece, em que o porco espinho azul fica correndo pelos cenários atraz das suas queridas argolinhas douradas, e a segunda é mais sombria. O Doutor Eggman fez com que ao anoitecer, o Sonic se tansforme em lobisomem, mudando totalmente o estilo de jogo.

Quando é dia, o jogo chega a ser meio confuso. Só pra varia o jogo é bem rápido, e isso não significa que seja divertido. Muitas vezes ao invés de você jogar, você fica assistindo o personagem correr pelo cenário e as vezes pra pegar as moedinhas você deve voltar bastante, porque o controle é meio estranho em alta velocidade.

O cenário continua todo colorido com a impressão de sol batendo nas texturas das construções e tudo tem um aspecto infantil e tentando ser divertido e bonitinho.

Já ao anoitecer, as coisas ficam mais bacanas. Além dos pelos que crescem por todo o corpo do Sonic, seus dentes também se alongam e seus braços ganham funcionalidades. Você pode agora atacar os seus inimigos de frente e decer o braço neles, não precisando mais pular em cima de suas cabeças.

Os gráficos ficam mais sombrios e a trilha sonora também ajuda a completar o clima.

Se você for um fã frustrado do Sonic, acho que vale a pena dar um voto de confiança para esse herói e tomar mais uma vez o controle desse famoso porco-espinho.

Nenhum comentário: