segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Dirt



Dirt foi um dos primeiros jogos que apareceram nos videogames de nova geração, e foi capaz de usar bastante do que o hardware gráfico dos console tinha a oferecer.

A proposta era chegar com muita velocidade, melhor visual, experiencia de controle elevada e mostrar muito mais do que simplesmente correr de um ponto ao outro da fase.

Se o seu negócio é offroad, você vai se sentir em casa, com muitas aventuras percorridas na terra, poeira e lama te obrigando a derrapar e vencer as dificuldades oferecidas pelo terreno.

Pra aumentar a realidade, as pistas aqui, por mais abertas que sejam, demonstram locais reais de nosso planeta, quem sabe, se você já teve a oportunidade de correr em um rally em um desses lugares, vai com ceteza reconhecer o matinhos que enfeitam o cenário.

Hoje os jogos são feitos para o maior público pagante, ou seja, aqueles caras que jogam por diversão, e não por profissão, se é que você me entende... Existem caras que tentam bater o recorde de todas as fases, conquistam todos os carros e destravam tudo o que é possível no jogo, mas infelizmente esses são minoria. A maioria gosta de uma corrida meio fácil que lhe dê adrenalina para chegar no final como vencedor. Sendo assim, a produtoca desse jogo, que é a Codemasters resolveu deixar o jogo como uma mistura de arcade e algumas coisas de simulação mesmo, como regulagens precisas e dirigibilidade fiel.

Agora em algum mês par ou ímpar do ano de 2009, será lançado o Dirt 2, que trará obviamente gráficos mais requintados em cenários reais contando com florestas, cânions e até estádios que terão o gramado comprometido pelas cruéis rodas desses veículos.

Se você gosta de jogos de carro e é um cara atualizad, deve conhecer o GRID, que é um jogo muito realístico de corridas, também produzido pela codemasters. E notícia ruim é que o GRID vai ficar ultrapassado e a boa notícia é que o Dirt 2 vai ter o mesmo motor gráfico do GRID mas com aperfeiçoamentos de carros, pistas mais detalhadas e um sistema de danos mais fiel ainda que o próprio GRID.

E já que a moda é de redes social, assim como o Orkut, nessa segunda versão do jogo estará presente um sistema de rede que você corre com seus amigos sendo realmente um time, competindo contra os seus rivais.

Nenhum comentário: