terça-feira, 29 de setembro de 2009

Forza Motorsport 3



Tem jogos que possui velocidade o bastante pra lançar várias versões em um curto espaço de tempo, e talvez por uma ironia, os jogos mais rápidos são os de corrida, olha que coisa... É claro que não podemos esquecer dos jogos de futebol que todo ano lançam uma nova versão quaseigual mas com o nome e aparência dos jogadores atualizados, mas no jogo de hoje, que é o Forza MotorSport 3, muita coisa mudou.

Pra quem não sabe, esse jogo é o simulador de corrida oficial do Xbox 360, assim como o Gran Turismo é para o Playstation, e corrida pra esse jogo é velado muito a sério.

Bom, esse negócio de "jogo totalmente realista" agrada aqueles caras chatos e perfeccionistas, mas no mercado existem mais jogadores casuais, aqueles que jogam só pra se divertir... Então, com a proposta de abraçar o mundo e aumentar as vendas, os desenvolvedores resolveram deixa a opção de realismo à escolha do jogador.

Foram necessários 2 dvds do xbox360 pra caber mais de 400 carros de 50 montadoras, cerca de 200 eventos automobilísticos com corridas rápidas de visual suave que roda a 60 quadros por segundo.

Para modelar um carro de corrida, são usados polígonos, ou seja, vários pontos no espaço 3D que vai determinar qual é a qualidade do objeto. Bom, pra esse jogo foi utilizado 10 vezesmais polígonos do que antes e texturas bem mais nítidas, dando um aspecto bem mais real pra coisa!

A física e a inteligência artificial foram melhorados, agora os carros movidos pelo computador parecem mais que são controlados por jogadores de verdade do que quando os próprios jogadores jogam! Hehehe, brincadeira, mas a sensaçãode que existe alguém dentro dos carros é vísivel.

Os calendários das corrida são sempre alternados, ou seja se você cria um usuário hoje, vai ter uma certa ordem de corrida, e se o seu irmão criar um outro, pra ele vão ser outros carros de oponentes e outra sequencia de pistas. O jogo ficou amis fácil até na parte do menu, pra aqueles caras que não tem muita paciência, basta apertar o botão de seguir em frente que ele segue em frente! Olha que beleza!.....

As vezes você quando está dirigindo faz aquela burrada e fica se lamentando: se eu pudesse voltar no tempo... HAHÁ! TCHARANNN! Agora você pode! Essa opção pode chatear os mais conservadores, mas dá uma divertida e uma ajudinha pra quem é como o Nelsinho Piquet e comete um deslizes de vez em quando.

Nenhum comentário: